5 de maio: FNDC Ceará realiza Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático

Dia de Luta Golpismo MidiáticoO Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Frente Brasil Popular convocam para o Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático. O evento acontece na quinta-feira, 5 de maio, com atividades realizadas em todos os estados do país. Em Fortaleza, será construída uma verdadeira ocupação da Praça da Imprensa, com a realização da Feira de Comunicação pela Democracia, de 9h às 19h.

Pela manhã, serão abertas as exposições “A Luta Contra o Golpe no Ceará”, com seleção de imagens da cobertura fotográfica realizada pelos Comunicadores pela Democracia dos atos de 18 de março a 1 de maio, e a “Globo Golpista”, que vai trazer em imagens e textos momentos da história brasileira em que a TV Globo agiu mais como partido político do que como concessão pública de radiodifusão, a exemplo da divulgação fraudulenta de pesquisas eleitorais e do favorecimento de candidatos em debates de presidenciáveis.

No período da tarde, a parir das 14 horas, acontecerão apresentações e intervenções propostas por movimentos sociais do campo e da cidade, que marcarão presença na Feira. A programação com os grupos ainda está em caráter de construção.

E, por fim, a noite, a programação é encerrada com um cinedebate em torno do documentário inglês “Além do Cidadão Kane”. Será exibida uma versão compacta do filme, para permitir que professores de comunicação convidados possam discutir com público presente a história de dominação da política e sociedade brasileira pela mídia burguesa e familiar.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA