Abertura do I Encontro de Jornalistas do Cariri terá homenagens a profissionais da Comunicação

A solenidade de abertura do I Encontro Regional de Jornalistas do Cariri será marcada por homenagens aos profissionais que contribuem para o fortalecimento do jornalismo na região. Cinco pessoas terão sua atuação destacada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), mas seus nomes só serão conhecidos logo mais à noite, a partir das 18h30, no evento que acontecerá no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte/CE.

“Queremos reconhecer e valorizar a atuação de colegas que, no dia a dia, contribuem (ou contribuíram) para levar informação à população caririense. São profissionais de diversas áreas, alguns ainda em atividade, os quais devemos destacar a maneira ética e o compromisso com a função social do Jornalismo”, justifica a presidente do Sindjorce e 2ª tesoureira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro.

I Encontro Regional dos Jornalistas do Cariri acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro deste ano, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte/CE. Com o tema “Subjetivo e (hiper)local: novas possibilidades jornalísticas”, o evento pretende reunir cerca de 200 participantes, entre profissionais da Comunicação e estudantes de Jornalismo.

A atividade é uma realização do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com o apoio institucional das prefeituras de Crato e Juazeiro do Norte. Também apoiam o evento a Universidade Regional do Cariri (Urca), o Geopark Araripe, a São Geraldo e os sindicatos de servidores municipais de Missão Velha, Crato e Jardim.