Agência da Boa Notícia prorroga inscrições do Prêmio Gandhi de Comunicação 2018

A Agência da Boa Notícia (ABN) prorrogou até o dia 19 de outubro de 2018 (sexta-feira) as inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2018. O concurso, criado para incentivar a produção de trabalhos jornalísticos, publicitários e acadêmicos sobre temas ligados à cultura de paz, irá conceder premiação total de R$ 39 mil, para distribuição entre os vencedores de 8 categorias. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor de cada categoria receberá o troféu Gandhi.

Inscrição online

Nesta edição, a Agência da Boa Notícia realiza algumas mudanças no edital. Além de abrir possibilidades para uma maior participação de nacional, a premiação se adapta às novas tecnologias com a digitalização do prêmio. Os candidatos poderão se inscrever no prêmio online, com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que será feito presencialmente.

Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 2 de julho de 2017 a 31 de julho de 2018. Com a prorrogação, as inscrições  presenciais serão encerradas no dia 19 de outubro, às 18 horas.

Sobre o Prêmio Gandhi

Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado do Ceará. Em 2017 registrou recorde de inscrições com 129 trabalhos.

Esse ano, a premiação será de R$ 39 mil, distribuídos entre os vencedores das oito categorias. Os vencedores também recebem certificado de participação e o troféu Gandhi.

Categorias

Prêmio Gandhi de Comunicação 2018 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As categorias são:

• Profissional Jornalismo Impresso
  • Profissional Telejornalismo
  • Profissional Radiojornalismo
  • Profissional Fotojornalismo
  • Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.
  • Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2017.2 a 2018.1;
  • Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;
  • Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

Os vencedores dessa edição serão revelados durante a realização do fórum anual da Agência da Boa Notícia. A data do evento será informada posteriormente.

Quem pode participar?

Podem inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Jornalismo, com atuação no Estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará.

A exceção é a categoria produtor de conteúdo online, que tem abrangência nacional e aceitará inscrições de jornalistas e publicitários, desde que os trabalhos estejam dentro do contexto da Cultura de Paz e tenham sido veiculados no âmbito digital.  As inscrições podem ser de trabalhos individuais ou de equipes.

Fonte: Agência da Boa Notícia