Anuidade 2018 pode ser paga com desconto de 30% à vista ou 20% parcelado

Profissionais associados ao Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) têm agora mais uma vantagem para ficar em dia com a entidade sindical: descontos de 30% na anuidade ou semestralidade, em pagamentos à vista. Quem optar por adiantar seis meses ou um ano, em pagamento parcelado, tem 20% de desconto. A modalidade vale o ano de 2018 inteiro, desde que o jornalista não tenha débitos anteriores pendentes com o sindicato.

Além de uma atitude política de fortalecimento do Sindjorce, o pagamento das obrigações sindicais garante ao associado desconto em todas as atividades do sindicato (convênios, cursos, congressos, encontros, palestras, seminários), bem como no valor da emissão ou renovação da Carteira Nacional de Jornalista. “A sua anuidade assegura todos os serviços prestados à categoria”, afirma a presidente da entidade, Samira de Castro.

Valores e formas de pagamento

A mensalidade sindical equivale a 2% do piso correspondente à função exercida pelo associado, conforme o Estatuto do Sindjorce. Desta forma, os valores são: R$ 43,06, para quem trabalha em jornal e revista; R$ 51,68, para os jornalistas de rádio e televisão, e R$ 75,24, para os profissionais de assessoria de imprensa.

Assim, as anuidades já com desconto de 30% à vista são de:

• Impresso: R$ 361,70
  • Rádio & TV: R$ 434,11
  • Assessoria de Imprensa/Comunicação: R$ 632,01

As anuidades já com 20% de desconto à prazo são:

• Impresso: R$ 413,37 (seis parcelas de R$ 68,89)
  • Rádio & TV: R$ 496,12 (seis parcelas de R$ 82,68)
  • Assessoria de Imprensa/Comunicação: R$ 722,30 (seis parcelas de R$ 120,38)

Se o associado não recebe o piso do respectivo segmento em que atua, deve levar contracheque ou comprovante de pagamento para pagar a mensalidade com valor mais próximo ao seu salário.

Em assembleia, a categoria instituiu a contribuição de freelancer, que equivale a 50% da anuidade de mídia impressa. Ou seja, se o jornalista trabalha como freelancer, pode pagar R$ 258,36, com desconto de 30% à vista(R$ 180,85) e 20% parcelado (R$ 206,68).

A anuidade ou a semestralidade pode ser paga por meio de transferência bancária, cartão de débito, cartão de crédito ou boleto.

Para saber mais informações, ligue (85) 3272.2966 ou (85) 3247.1094, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.