Associados ao Sindjorce têm 20% de desconto no Colégio Espaço Aberto

conquista-sindjorceO Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) tem convênio firmado com o Colégio Espaço Aberto que garante o desconto de 20% nas mensalidades em todas as sedes da escola, turnos e séries: Educação Infantil e Ensinos Fundamental / Médio.

A proposta do Colégio Espaço Aberto para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I considera a diversidade, a história de cada um, o meio ambiente, as experiências vividas, fazendo de tudo isso o ponto de partida para a realização de práticas que favoreçam o aprendizado.

Assim, por meio da aprendizagem, do conhecimento, da exploração, e de vivencias, diferentes áreas do conhecimento são trabalhadas de modo integrado. São realizadas atividades elaboradas a partir de projetos e com a utilização de materiais didáticos que respeitam o desenvolvimento das estruturas mentais e consideram o contexto sociocultural da criança.

A proposta pedagógica do Colégio Espaço Aberto para o Ensino Fundamental baseia-se numa ação educativa que considera a história de vida de suas crianças e adolescentes e assume o compromisso para formação de um homem ético e social, aprendiz constante de si mesmo na interação com os outros e com o mundo.

O Espaço Aberto busca contribuir para a formação de um indivíduo capaz de integrar-se e conhecer-se como ser de relações e transformador da sua realidade. A abordagem sociocultural interacionista orienta e incentiva a promover uma prática educacional processual, privilegiando o estudante como sujeito na construção do seu conhecimento. A metodologia favorece o crescimento cognitivo, mas também o desenvolvimento físico, afetivo e moral tendo em vista uma formação global da sua cidadania.

Durante os anos que compõem o Ensino Médio, a atividade construtiva permite interpretar a realidade e construir novas possibilidades de ação e conhecimento. Com esta vivencia, os alunos descobrem que a produção do saber requer uma organização capaz de possibilitar a transformação do saber “uno” em saber “múltiplo”. Formamos assim cidadãos aptos para o novo, repletos de inusitadas perspectivas.

O Colégio dispõe de turmas reduzidas, período integral e disciplinas diferenciadas como artes, música, teatro, dança, formação humana e idiomas, já inclusas na mensalidade.

Você já pode agendar uma visita e conhecer uma proposta pedagógica diferenciada para seu dependente!

Sede Dom Luis / Av. Dom Luis, 730 / Tel: 3304.0200

Sede Cocó / Rua Bento Albuquerque, 1671 / Tel: 3304.0700