Associados têm isenção de matrícula na pós-graduação em Jornalismo para TV e mídias eletrônicas

A exigência da formação profissional em Jornalismo é uma tendência de mercado e também uma maneira de selecionar os profissionais, já que a oferta é maior que a demanda. Sabendo da necessidade de atualização profissional, em um mundo inserido em constantes mudanças, a faculdade Ratio lançou, em setembro do ano passado, a Especialização em  Jornalismo para TV e mídias eletrônicas. Para as turmas de 2018.2, os associados ao Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) têm isenção da taxa de matrícula.

“O curso pretende suprir uma carência de formação para o telejornalismo no Estado, como também incentivar os profissionais a trabalhar com as novas possibilidades de telejornalismo”, explica professor Deoclécio Said, diretor presidente da Mantenedora.

O curso visa também compreender as modalidades do telejornalismo e seus diferentes regulamentos e linguagens, além de instrumentalizar os profissionais com conhecimentos teórico-metodológicos relacionados indiretamente à comunicação, como o teatro, a psicologia, fonoaudiologia, moda e até empreendedorismo. “Além da especialização na imprensa televisiva convencional, a pós-graduação tem um olhar voltado às mídias virtuais.

A proposta é capacitar os profissionais para que atendam às novas exigências tecnológicas do mercado e, ao mesmo tempo, exercer um jornalismo para tevê e internet de forma mais humanizada”, complementa o jornalista Julião Júnior, coordenador da pós-graduação.

A especialização em Telejornalismo é um curso de pós-graduação Lato Sensu em Comunicação, oferecido de forma presencial, durante 18 meses, totalizando 360 horas aula, com encontros aos sábados (8h às 18h) e domingos (8h às 15h). O corpo docente é formado por professores com diploma de mestrado (a maioria), doutorado e especialização.

“O curso visa alcançar um público ligado à comunicação, sendo destinado a jornalistas que trabalhem como assessores de imprensa, profissionais de relações públicas, marketing e até na área de eventos para, assim, visualizarem melhor a forma de direcionar suas abordagens”, explica Mirelle Costa, jornalista e coordenadora do curso.

Matrícula no valor de R$ 255,00 + 18 parcelas de R$ 300,00

Obs.: É concedido 10% de desconto até a data do vencimento. Sindicalizados em dia não pagam a taxa de matrícula.

Mais informações:

(85) 3038.9750