Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

18 de dezembro de 2014

Jornalistas de rádio e televisão reivindicam piso de R$ 2.923,22 e reajuste de 15% para demais salários

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindjorce, no dia 12 de dezembro, jornalistas empregados em emissoras de rádio e televisão do Estado aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015 de Mídia Eletrônica. Entre as demandas está a do piso de R$ 2.923,22, referente ao salário mínimo necessário para uma família de quatro pessoas (dois adultos e duas crianças), reajuste de 15% nos demais salários, Reportagem Especial e Seguro de Vida.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação SindicalCampanha Salarial.

17 de dezembro de 2014

Confraternização Natalina será sábado (20), no Chico do Caranguejo

As areais da Praia do Futuro serão palco, pelo terceiro ano consecutivo, da mais animada confraternização de fim de ano: a Feijoada de Natal dos Jornalistas, que acontece no próximo sábado (20/12), a partir de 12h30, na barraca Chico do Caranguejo. A festa terá música ao vivo, sorteio de brindes, petiscos, feijoada completa, bebidas (cerveja, água e refrigerante) e acesso gratuito ao parque aquático para a criançada.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em eventosAgenda.

12 de dezembro de 2014

Relatório da Comissão da Verdade aponta jornalistas vítimas da ditadura e colaboradores do regime no Ceará

Pelo menos treze jornalistas foram vítimas da ditadura militar no Ceará em função do exercício profissional. Destes, oito foram indenizados pelo Estado por terem sido perseguidos sob a acusação de participação em atividades políticas entre 1961 e 1979. A conclusão é do relatório final da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas do Estado, que será lançado na manhã de 20 de dezembro, durante o Encontro Estadual dos Anistiados Políticos, no auditório da Casa José de Alencar.
+ ler mais

12 de dezembro de 2014

Jornalistas do RN protestam e aparecem na TV de luto contra baixos salários

Jornalistas, apresentadores e repórteres do Rio Grande do Norte trabalharam de roupas pretas nas redações e nos programas de TV na quarta-feira (10) em protesto contra o piso salarial para profissionais de imprensa do Estado, o mais baixo do Brasil. Ontem, eles anunciaram estado de paralisação, com protestos a qualquer momento e possibilidade de greve se não houver reajuste.
+ ler mais

3 de dezembro de 2014

Burocracia continua sendo a desculpa dos jornais para inviabilizar a Campanha Salarial dos Jornalistas

Em ofício enviado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) no dia 18 de novembro, o presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado (Sindjornais), Edilmar Norões, continua usando a desculpa da burocracia para não dar qualquer resposta aos jornalistas sobre a pauta de reivindicações da categoria, enviada ao sindicato patronal há mais de 100 dias.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação SindicalCampanha Salarial.

1 de dezembro de 2014

Jornalista deve ficar atento ao depósito do FGTS. Prazo para reclamar agora é de 5 anos

A partir de agora, os jornalistas, assim como os demais trabalhadores brasileiros, terão de ficar mais vigilante ao extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O motivo: a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reduziu de 30 para cinco anos o prazo prescricional para o empregado receber os valores não depositados pelo patrão. Maior interessado em que o dinheiro seja depositado de forma correta, o trabalhador deve ser também o seu maior fiscal.
+ ler mais

26 de novembro de 2014

Presidente da FENAJ visita Fortaleza para anunciar e promover o XX ENJAI

Os jornalistas do Ceará encerram o ano com uma boa notícia: o Estado sediará, de 1º a 4 de outubro de 2015, o XX Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), que reunirá em Fortaleza cerca de 300 profissionais de todo o Brasil para debater"A Credibilidade das Informações na Era da Comunicação Digital", tema central do Encontro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Congressos e EncontrosAção SindicalAgenda.

26 de novembro de 2014

Estudantes da FA7 conhecem atividades do Sindjorce para formação dos jornalistas

Sarah Veloso)
Na manhã da última quinta-feira, 20, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará (Sindjorce), Samira Castro, esteve presente na Semana da Comunicação da Faculdade 7 de Setembro (FA7) e falou aos alunos sobre o tema “O Sindicato dos Jornalistas e os futuros profissionais”. Samira, que além de exercer a função de presidente, é repórter do Diário do Nordeste há 16 anos, explicou como funciona a atuação do sindicato nas atividades tanto de profissionais quanto de estudantes de Jornalismo.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em DiplomaDireito do TrabalhadorAção Sindical.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar