Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

24 de julho de 2014

Pelo fim imediato do massacre de Gaza

Em nota oficial, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entidade máxima de representação dos jornalistas brasileiros, vem a público denunciar e rechaçar o verdadeiro massacre de não combatentes, principalmente mulheres e crianças, que vem ocorrendo nos últimos dias na Faixa de Gaza. Leia na íntegra:
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

23 de julho de 2014

Fechamento da Campanha Salarial de Rádio e TV: Sindjorce apresenta proposta de reajuste de 8%

A fim de chegar a um bom termo na Campanha Salarial 2014 de Rádio e TV, a comissão de negociação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) enviou ofício ao presidente do sindicato patronal, jornalista Edilmar Norões, no dia 15 de julho, propondo reajuste linear de 8%, retroativo a janeiro deste ano, data-base da categoria. Com a proposta, o piso do segmento passa a R$ 2.062,80 para uma jornada diária de cinco horas.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação SindicalCampanha Salarial.

17 de julho de 2014

Sindjorce publica Manual de Segurança para Jornalistas em Coberturas de Risco

A fim de tentar mitigar os riscos provocados pela escalada de violência e garantir a integridade física dos jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) elaborou um guia prático com dicas de segurança para coberturas consideradas perigosas. A publicação, com 18 páginas, foi distribuída aos colegas nas redações e pode ser adquirida gratuitamente na sede do sindicato (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). A versão digital pode ser acessada no link: http://issuu.com/sindjorce/docs/cartilha_seguran__a
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação Sindical.

17 de julho de 2014

Polícia Militar agrediu um jornalista por dia em protestos durante a Copa

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou ontem (14) balanço de agressões cometidas contra profissionais de mídia no período da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, coletados pela entidade. No total, 35 repórteres, fotógrafos e cinegrafistas foram alvo de violência policial, contra três casos de profissionais de mídia hostilizados por manifestantes. De acordo com o relato das vítimas, 22 casos de agressão por parte de agentes de segurança pública foram propositais.
+ ler mais

12 de julho de 2014

Sindjorce oficia empresas sobre cumprimento das horas extras nos feriados da Copa do Mundo

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) oficiou, nos dias 3, 10 e 11 de julho, as empresas de comunicação a respeito do pagamento das horas extras dos jornalistas durante os feriados da Copa do Mundo Fifa 2014. "As atuais convenções de trabalho, tanto de mídia impressa quanto de mídia eletrônica, garantem remuneração de 100% sobre a hora normal trabalhada", afirma a presidente, Samira de Castro. A compensação por folgas em banco de horas é ilegal, uma vez que os jornalistas cearenses não possuem banco de horas em suas CCTs.
+ ler mais

12 de julho de 2014

Secretário-geral Sindjorce integra GT que elabora proposta para estágio acadêmico

O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita, diretor do Departamento de Educação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) integra o Grupo de Trabalho FENAJ e do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) que elabora uma proposta de estágio curricular a ser apresentado aos Sindicatos da categoria e cursos de Jornalismo. A iniciativa conjunta busca atender a uma demanda surgida após a aprovação pelo Ministério da Educação, em setembro de 2013, das novas Diretrizes Curriculares em Jornalismo. As propostas deverão ser debatidas em um seminário nacional previsto para o final de agosto ou setembro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em DiplomaAção Sindical.

8 de julho de 2014

MPF ajuíza ações contra emissoras de TV acusadas de veicular cenas impróprias

Ações são resultado de longa investigação instaurada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão para buscar adequar a exibição de programas televisivos, considerando-se a faixa etária do público; Além das ações contra as TVs Jangadeiro e Diário, MPF firmou TAC com TV Cidade, que se comprometeu a adequar grade.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

30 de junho de 2014

Sindjorce promove campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce

Com o objetivo de contribuir para o aumento no estoque de bolsas de sangue do Hemoce, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) realiza, na próxima quarta-feira (2/07), a campanha “Jornalista não quer sangue derramado. Quer sangue doado”. Uma unidade móvel do Hemoce estará na Praça da Imprensa, em frente ao jornal Diário do Nordeste, das 9 às 16 horas do dia 2 de julho, para fazer a triagem de doadores.
+ ler mais

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar