Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

23 de abril de 2014

Com reajuste de 8,19%, piso de Assessor de Imprensa passa a R$ 3.018,93

A partir de abril, o piso salarial de Assessor de Imprensa no Estado do Ceará passa a R$ 3.018,93, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, de segunda a sábado, podendo ser prorrogada em, no máximo, duas horas diárias, com o consequente pagamento das horas extras. O valor foi reajustado em 8,19% e é retroativo a setembro de 2013, data-base do segmento de impresso.
+ ler mais

17 de abril de 2014

Sindjorce não funcionará no período de 18 a 21 de abril

Em função dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a direção do Sindjorce informa que não haverá expediente no período de 18 a 21 abril. Normalizaremos nossas atividades na terça-feira, dia 22 de abril, a partir das 8 horas. Feliz Páscoa e um ótimo feriado.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

16 de abril de 2014

Ceará registra 26 episódios de violência contra jornalistas e trabalhadores da Comunicação em 2013

O ano que passou deixou marcas da violência sofrida pelos que foram às ruas em busca de notícias. Segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado (Sindjorce), pelo menos 26 episódios de agressão contra trabalhadores da Comunicação foram registrados no Ceará, em 2013 - mais que o dobro do total apurado em 2012. São casos extremos, como a morte do radialista Mafaldo Bezerra Goes, passando pelo assalto de equipe de reportagem, até agressões de policiais e manifestantes, durante os protestos de junho. Soma-se a tudo isto a insistente violência contra a organização sindical da categoria, com a perseguição de dirigentes nos locais de trabalho.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação SindicalCampanha Salarial.

16 de abril de 2014

Agredir jornalistas é agredir a democracia

A Federação Nacional dos Jornalistas torna público, mais uma vez, seu veemente repúdio a mais um ato de violência contra os jornalistas e o Jornalismo. Nesta sexta-feira, 11 de abril, quando cumpria mandado de reintegração de posse no Rio de Janeiro, a PM prendeu arbitrariamente o repórter Bruno Amorim, do jornal O Globo, além de buscar impedir a cobertura de outros profissionais de imprensa.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

15 de abril de 2014

Reajuste dos jornalistas de impresso será pago na folha de abril

Embora tenham sido informados no dia 12 de março da aceitação, por parte dos jornalistas de impresso, da proposta patronal para fechamento da Campanha Salarial 2013/2014, os jornais só realizarão o pagamento das diferenças salariais retroativas a setembro de 2013 nas folhas de abril. Caso não haja o pagamento até o quinto dia útil de maio, as empresas serão acionadas na Justiça por descumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Direito do TrabalhadorAção SindicalCampanha Salarial.  marcador Tags  destaquecapa.

14 de abril de 2014

Mauro Benevides destaca Dia do Jornalista em discurso na Câmara Federal

O jornalista Mauro Benevides, integrante da Comissão de Ética, destaca, em discurso no plenário da Câmara federal, o transcurso do Dia do Jornalista. "Na condição de jornalista Sindicalizado, não me poderia furtar igualmente, testemunhar reconhecimento aos meus eminentes colegas, muitos deles alvos de perseguições criminosas, de que decorre a perda da própria vida." Confira na íntegra:
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Artigos.

14 de abril de 2014

Audálio Dantas e Tiago Santana lançam livro em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga

Os jornalistas Audálio Dantas e Tiago Santana lançam, nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, no centro Dragão do mar de Arte e Cultura, o livro "O Céu de Luiz", livro que retrata o universo do Rei do Baião, a partir de sua identificação com o sertão. O lançamento contará com apresentação da Orquestra Filarmônica do Ceará, com repertório especial em homenagem a Luiz Gonzaga.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em eventosAgenda.

11 de abril de 2014

Novo estúdio da FM Fortaleza 106.1 leva o nome do jornalista Messias Pontes

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã de quinta-feira, 10, a inauguração das novas instalações da rádio Fortaleza FM 106.1. O novo estúdio leva o nome do jornalista Messias Pontes, que foi reverenciado em solenidade realizada no plenário Fausto Arruda. O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) foi representado pelo diretor de Comunicação e Cultura da entidade, Lúcio Filho.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Homenagens.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar