Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

30 de novembro de 2009

Agora vai: PEC do diploma é o primeiro item da pauta da CCJ do Senado

Depois de adiada duas vezes, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 33/09 deve finalmente ocorrer nesta quarta-feira (02/12) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A PEC deveria ter sido apreciada na última quarta-feira (25/11), mas o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM/GO), contrário a proposta, adiou a votação.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - PEC do Diploma - pec.

30 de novembro de 2009

PELO SIM À PEC 33, envie mensagens aos senadores da CCJ

Às vésperas da votação da PEC do diploma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, prevista para esta quarta-feira (02/11), vários parlamentares ainda não tornaram público os seus votos. Na lista dos indecisos estão senadores que historicamente estiveram ao lado dos trabalhadores, como o titular Aloízio Mercadante (PT/SP) e a suplente Marina Silva (PV/AC).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - PEC do Diploma - pec.

30 de novembro de 2009

Convênio com a Fic oferece descontos a associados

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) tem convênio com a FIC/Estácio que dá descontos especiais aos associados e filhos em qualquer curso de Graduação e pós-graduação. Os interessados devem procurar a FIC para obter o desconto. Maiores informações, com Eugênia, na sede do Sindjorce pelo fone 3272-2966.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Convênio - destaquecapa - fic.

30 de novembro de 2009

Conferência de Comunicação do Ceará é uma das maiores do Brasil

A 1ª Conferência de Comunicação do Ceará (1ª Conecom) foi uma das mais representativas do Brasil. Os números demonstram o interesse dos mais diversos segmentos sociais em discutir o tema. Houve quase mil inscrições e cerca de 600 participantes credenciados para o evento realizado entre os dias 20 e 22 de novembro de 2009 no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza. Em número de credenciados a conferência cearense só perdeu para a de São Paulo, estado que tem uma população aproximadamente cinco vezes maior. No maior estado da federação, a última etapa antes da nacional contou com 652 participantes. Além de formular cerca de 200 propostas que foram encaminhadas à Comissão Organizadora Nacional (CON), o encontro elegeu também os 63 delegados que representarão o estado na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom), programada para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 14 e 17 de dezembro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  confecom estadual - Conferência.

27 de novembro de 2009

O que é isso, companheiro?

Neste artigo, a jornalista Ângela Marinho fala sobre o posicionamento de Fernando Gabeira em relação à obrigatoriedade do diploma. Ela lembra o passado de Gabeira e cobra coerência. A jornalista fala do espanto ao ver o posicionamento de Gabeira durante uma entrevista à Globonews.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Angela Marinho - artigo - Angela.

26 de novembro de 2009

Grande imprensa apela e tenta desqualificar Conferência de Comunicação

Nos últimos meses a construção da Confecom só ganhou espaço de cobertura em veículos alternativos e sites noticiosos. A chamada "grande imprensa", com raras exceções, ignorou olimpicamente tal espaço democrático de debate de políticas públicas para a comunicação, inclusive retirando-se do processo. Agora, diante da inquestionável mobilização em torno da Confecom, a mídia hegemônica, principalmente através de seus veículos impressos e internet - utiliza seu poder de influência ideológica para combater a conferência e os possíveis avanços que dela possam surgir.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Confecom nacional - Confecom.

26 de novembro de 2009

Presidente do Senado se empenhará na agilização da tramitação da PEC do diploma

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, em visita ao presidente do Senado, recorreu na quarta-feira (25/11) ao também "José Sarney jornalista", pedindo seu apoio ao restabelecimento da obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional, extinta recentemente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Está em tramitação na Casa, uma proposta de emenda à Constituição, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e que restabelece a obrigatoriedade do curso superior de jornalismo. O presidente José Sarney contou que, aos 17 anos, foi contratado pelos Diários Associados no Maranhão, como repórter de setor policial, e manifestou-se favorável à causa. Lembrou que, quando governador do estado, criou uma escola de jornalismo e prometeu seu empenho na agilização da tramitação do projeto no Senado.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - sérgio murilo - destaquecapa - FENAJ - PEC do Diploma - sarney - pec.

26 de novembro de 2009

Quem apostou no fracasso da Confecom perdeu

A preparação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) foi concluída no último final de semana com a realização de 12 etapas estaduais. Apesar do boicote de segmentos do empresariado e de resistências de alguns governos, as conferências livres, municipais, regionais e estaduais mobilizaram milhares de participantes. Estima-se que serão mais de mil as propostas a serem apreciadas na etapa nacional, a realizar-se em Brasília, de 14 a 17 de dezembro. Após as conferências estaduais, setores da grande mídia quebraram o silêncio para novamente atacar o processo.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Confecom.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar