Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

28 de dezembro de 2009

Mauro Costa (AD2M) vence concurso do boneco do Matou a Pau...ta 2010

A enquete para a escolha do editor do Matou a Pau...ta 2010 teve uma disputa acirrada. Foram, ao todo, 20.981 votos computados para todos os candidatos a boneco. Mauro Costa (AD2M) venceu com 11.797 votos (56,23%), seguido por Sérgio de Sousa (Diário do Nordeste), que obteve 8.758 votos (41,74%). Em terceiro lugar ficou Eliomar de Lima, com 214 votos (1.02%); e no quarto lugar Ian Gomes, com 212 votos (1,01%).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Carnaval - destaquecapa - Matou a Pauta - bloco.

23 de dezembro de 2009

Paulo Rogério é o novo ombudsman do O Povo

O jornal O Povo terá novo ombudsman a partir do dia 7 de janeiro próximo. é o jornalista Paulo Rogério, 47 anos. Na data, o jornal completa 82 anos. No mesmo, dia tomam posse os 15 integrantes do Conselho de Leitores. A jornalista Rita Célia Faheina repassa o cargo para o novo ocupante e retornará à Redação, no Núcleo de Cotidiano.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  O Povo - ombudsman.

23 de dezembro de 2009

Enquete para escolha do boneco do Matou a Pau..tá já recebeu mais de 5.500 votos

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) está fazendo a escolha do boneco em homenagem a um jornalista cearense. Estão na disputa Eliomar de Lima (O Povo); Ian Gomes (TV Jangadeiro); Mauro Costa (AD2M) e Sérgio de Sousa (Diário do Nordeste). A votação vai até a meia-noite da segunda-feira, 28/12, quando teremos o resultado final com o vencedor. Não deixem de participar da nossa enquete.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Matou a Pauta.

22 de dezembro de 2009

I Confecom foi espaço de definições sobre políticas de comunicação no Brasil

A 1ª CONFECOM constituiu-se em momento impar e histórico na realidade brasileira. Pela primeira vez, governo federal, outros setores dos poder público, sociedade civil e segmentos do setor empresarial engajaram-se na construção de um espaço democrático de diálogo e de definição de posições que colaboram para a definição de políticas públicas para o setor de comunicação. E todos ganharam com isso.Certamente muitas divergências persistem e prosseguirão sendo alvos de intensas disputas entre os setores que participaram. Mas o enfrentamento coletivo e aberto destas divergências numa esfera pública de debates já se mostrou saudável para a sociedade e para a democracia. Nociva é a tentativa dos donos dos veículos de comunicação hegemônicos de esconderem ou maquiarem a realidade. E é esta postura que faz crescer na sociedade a convicção de que o povo não é bobo.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Confecom.

22 de dezembro de 2009

Propostas da Confecom devem virar Lei, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira (21) que parte das propostas aprovadas durante a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) deverão ser revertidas em projetos de lei. A afirmação veio à tona no programa semanal de rádio do petista, o "Café com o Presidente", transmitido pela Radiobrás.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  lula - Confecom.

22 de dezembro de 2009

Sindjorce convida para missa em homenagem a Tânia Furtado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convida seus associados para a celebração da Missa de Sétimo Dia de falecimento da ex-diretora e professora de Jornalismo Tânia Furtado, que ocorrerá às 19 horas, do dia 23 de dezembro, na capela do Colégio Christus, localizada na rua Silva Paulet esquina com a rua Monsenhor Catão. A diretoria do Sindjorce agradece antecipadamente a presença dos que comparecerem ao ato de fé e solidariedade cristã.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Tânia Furtado missa.

18 de dezembro de 2009

Sindjorce realiza recesso de final de Ano

O Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) informa que a partir do próximo dia 24 entraremos em período de recesso. Só retornamos o funcionamento normal aos associados a partir de 4 de janeiro de 2010. A todos, um Feliz Natal e um excelente Ano Novo, repleto de realizações e lutas em defesa da nossa categoria.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  recesso - ano novo recesso.

18 de dezembro de 2009

Setores fazem balanço positivo da Confecom

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) foi encerrada nesta quinta-feira à tarde com uma avaliação positiva dos representantes dos três segmentos (governo, empresarial e movimentos sociais). O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, disse que as propostas aprovadas serão analisadas pelo governo, que dará o encaminhamento necessário.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  destaquecapa - Confecom.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar