Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

2004

Publicado por autor: sindjorce em Galeria de Fotos.  marcador Tags  galeriadefotos.

28 de janeiro de 2010

Sai laudo sobre morte da jornalista Kérsia Porto

O laudo sobre a morte da jornalista Kérsia Porto confirma que ela foi morta pelo marido. O laudo cadavérico foi entregue nesta quinta-feira. O documento confirmou que o sargento PM, Francisco Antônio Amorim, cometeu homicídio contra a esposa e depois se suicidou.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  kérsia porto - assassinato.

27 de janeiro de 2010

Carnaval dos jornalistas tem programação em vários Estados

Mesmo num cenário de muita luta pela valorização da profissão e melhores condições de trabalho, os jornalistas brasileiros não perdem o requebrado. Há anos marcando presença na maior festa popular do Brasil, em vários estados a categoria esbanja animação e bom humor nas atividades do Carnaval 2010.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Carnaval - Matou a Pauta - Sindjorce.

27 de janeiro de 2010

PECs do diploma podem ser votadas no primeiro semestre

O ano de 2010 começa com duas importantes decisões que contribuem para o fortalecimento do movimento pela valorização da formação acadêmica para o exercício da profissão. A exigência de diploma para o exercício de funções jornalísticas no Executivo e Legislativo de Belo Horizonte agora é Lei. E o 17º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos) aprovou resolução em defesa do diploma de Jornalismo. Cresce, agora, a expectativa de que as propostas de emenda constitucional que tramitam no Congresso Nacional sejam aprovadas ainda no primeiro semestre deste ano.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - pecs do diploma - pec.

26 de janeiro de 2010

Campanha salarial de rádio e TV: empresas adiam negociação novamente

Pela segunda vez em 16 dias, as emissoras de rádio e TV do Ceará desmarcaram a reunião de negociação da campanha salarial 2010 dos jornalistas de mídia eletrônica. Marcada para o dia 21 de janeiro, a segunda negociação foi adiada para o dia 4 de fevereiro. Uma hora antes do compromisso, as empresas alegaram "incompatibilidade de agenda" para desmarcar a reunião, que foi empurrada para o próximo mês. Os trabalhadores entregaram a pauta de reivindicações no dia 14 de dezembro de 2009, mas até o momento apenas uma negociação ocorreu.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Rádio e TV - Sindjorce - Campanha Salarial.

Gráficos anunciam Operação Tartaruga

Na primeira Assembléia após o início das negociações com os patrões, realizada no último dia 23 de janeiro, os trabalhadores do setor gráfico convencional não aceitaram a contraproposta patronal de 3,60% de reajuste salarial ou de 4,11% com concessões da categoria aos patrões. Os gráficos não aceitam flexibilizar mais ainda a jornada de trabalho com o fim do sábado livre e aplicação de banco de horas. Em protesto, eles prometem realizar uma Operação Tartaruga.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  sintigrace - Campanha Salarial.

26 de janeiro de 2010

Nova carteira da FENAJ começa a ser emitida

A FENAJ está recebendo a partir desta semana, os processos encaminhados pelos Sindicatos da categoria para a emissão da nova carteira de identidade profissional de jornalista. Em formato de cartão magnético, o novo documento, que terá validade de três anos, será produzido num prazo médio de 20 dias.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  carteirinha - FENAJ - Sindjorce.

24 de janeiro de 2010

Matou a Pau...ta 2010: confira fotos e letra da música

Quem ainda não foi, não sabe o que está perdendo. A animação também tomou conta da entrada do Centro Cultural do BNB, no Centro de Fortaleza, para o segundo dia do Matou a Pau...ta 2010. As fotos estão na nossa galeria, na página do Sindjorce. Aqui temos também a letra da música que já virou hit entre os jornalistas cearenses.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Matou a Pauta - Sindjorce.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.