Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

30 de dezembro de 2010

"Jornalista Patrícia Calderon se desculpa com colegas do Ceará"

A apresentadora do Jornal da Cidade, Patrícia Calderon, pede desculpas sobre comentários preconceituosos feitos no twitter contra jornalistas cearenses. A publicação do artigo foi acordada durante uma visita da Diretoria e da Comissão de Ética do Sindjorce ao Grupo Cidade de Comunicação, oportunidade em que também foram levadas à direção da TV Cidade denúncias de diversas irregularidades trabalhistas na emissora. Numa segunda reunião na empresa, o diretor de Jornalismo Patriolino Neto se comprometeu a apurar as denúncias e agendar uma nova reunião, no início do ano, para tratar da adequação da TV Cidade às exigências da CLT e da Convenção Coletiva de Trabalho dos jornalistas de rádio e televisão no Estado do Ceará.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Patricia Calderon.

28 de dezembro de 2010

Mais de 100 jornalistas foram mortos em 2010 e Brasil está entre países perigosos para a imprensa

Apenas em 2010, 105 jornalistas foram assassinados em 33 países. Nos últimos cinco anos, 529 profissionais de imprensa foram vítimas de violência em decorrência do trabalho. No mundo, a América Latina é o lugar mais perigoso para a imprensa atuar, segundo a organização não governamental Campanha Emblema de Imprensa (cuja sigla em inglês é PEC). O México e o Paquistão são considerados os países mais arriscados. Na América Latina, os campeões em assassinatos de jornalistas são México, Honduras, Colômbia e Brasil.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  violência jornalistas - destaquecapa.

23 de dezembro de 2010

Governador Cid Gomes usa adeviso da Campanha do Diploma

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), aderiu à campanha da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e de seus sindicatos associados pela aprovação das propostas de emenda constitucional (PECs) que restabelecem a obrigatoriedade do diploma de nível superior em Jornalismo para o exercício profissional. Durante confraternização com os profissionais da imprensa cearense, na noite de sexta-feira (17/12), na Residência Oficial, Cid Gomes e a primeira-dama do Estado, Maria Célia Habibb, fizeram questão de usar o adesivo da campanha nacional em prol do diploma.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  cid gomes - destaquecapa - conselho de comunicação.

22 de dezembro de 2010

Natal dos Jornalistas 2010

+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Galeria de Fotos.  marcador Tags  galeriadefotos.

22 de dezembro de 2010

Boas Festas!

2010 foi um ano de muitas lutas, conquistas e esperança para todos nós jornalistas... Eleição no Sindjorce, campanhas salariais, defesa do Conselho de Comunicação Social do Estado do Ceará e a incansável batalha pela aprovação da PEC do diploma. Mas, chegou a hora de recarregar as baterias para 2011. Por isso, o Sindjorce entra em recesso, a partir do dia 24 de dezembro, só retornando as suas atividades no dia 3 de janeiro. Aproveitamos para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de ótimas notícias.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Natal - Sindjorce.

21 de dezembro de 2010

Confraternização natalina reúne 150 pessoas

Muito samba, feijodada, sorteio de brindes e até carnaval marcaram a festa de confraternização natalina do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), realizada no sábado, 18/12, no BNB Clube Praia. Cerca de 150 pessoas comparecerem, entre jornalistas sindicalizados, apoiadores e convidados. Destaque para as presenças do recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), e do novo presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.A festa teve início às 10h, com apresentação da banda "Entre Amigos". No repertório, clássicos do samba nacional. Por volta de 13h, enquanto era servida a deliciosa feijoada, os membros do Tribunal Bonequeiro Eleitoral (TBE) - Maurício Lima, Mauro Costa e Samira de Castro - iniciaram a apuração da eleição para escolha do editor de 2011 do bloco Matou a Pau...ta! Logo em seguida, entrou a banda "Som Folia", com as tradicionais marchinhas de carnaval e muito frevo, dando uma prévia da festa que espera os filiões no ano que vem.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  destaquecapa - Matou a Pauta.

20 de dezembro de 2010

Carla Soraya é eleita editora do Matou a Pau...ta! 2011

Eleita com 515 votos, a jornalista Carla Soraya, apresentadora da TV Diário, é a editora do Matou a Pau...ta! 2011, o bloco de pré-Carnaval mais bem informado do Brasil. Carla foi empossada logo após o encerramento da apuração, que ocorreu durante a festa de Natal da categoria, realizada no último sábado (18/12). A editora eleita, acompanhada da mãe Terezinha, da filha Cléo e da "sargenta" eleitoral, Mara Cristina, comandou pessoalmente a apresentação do bloco no BNB Clube da Praia do Futuro, ao som da banda do Matou a Pau...ta! e com os tradicionais bonecos gigantes do bloco.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  destaquecapa - Matou a Pauta.

17 de dezembro de 2010

Confraternização de Natal do Sindjorce é neste sábado (18/12)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convida seus associados para a feijoada de Natal da categoria, marcada para este sábado, dia 18 de dezembro, no BNB da Praia do Futuro. Os sócios do Sindjorce terão acesso ao parque aquático do clube, a partir das 10 horas, mediante apresentação de documento de identidade profissional e doação de livros e brinquedos infantis, que serão entregues às crianças assistidas pela Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos, realizada pelo Instituto Nordeste Cidadania e pelo Banco do Nordeste (BNB).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  confraternização - Matou a Pauta.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar