Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

24 de fevereiro de 2010

Assessor patronal tenta atrapalhar registro da Convenção dos gráficos na SRTE

O assessor Patronal, Ramon Esteves tentou atrapalhar o registro da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do setor Gráfico de Jornais e Revistas no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Na única rodada de negociação que não participou, o Acordo foi fechado.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Campanha Salarial.

23 de fevereiro de 2010

Alunos de Jornalismo lançam nova edição da revista Entrevista

O curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) lança na próxima quinta-feira, 25, a 22ª edição da Revista Entrevista, produto da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, ministrada pelo professor Ronaldo Salgado. O lançamento acontece no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, às 19h.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  revista entrevista - ufc.

21 de fevereiro de 2010

Campanha salarial de rádio e TV: empresas cancelam negociações pela terceira vez

Virou rotina. O Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádios e TVs do Ceará cancelou novamente a reunião de negociação salarial que ocorreria no dia 12 de fevereiro com os jornalistas de mídia eletrônica, com data-base em 1º de janeiro. Desde o dia 6 de janeiro, este é o terceiro adiamento. A diferença é que, desta vez, não houve qualquer justificativa. Até agora, apenas duas reuniões ocorreram, o que tem comprometido as negociações entre empregados e patrões.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Rádio e TV - Campanha Salarial.

Justiça obriga Sindicato dos Jornalistas do RS a filiar não-diplomado

O juiz Rafael da Silva Marques, da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, concedeu liminar em Mandado de Segurança obrigando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul a filiar em seus quadros sociais duas pessoas não formadas em jornalismo. O ato leva em conta a decisão do Supremo Tribunal Federal que, em junho do ano passado, retirou a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - rs - sindicato do rio grande do sul - destaquecapa - justiça.

Jornalistas começam a receber guia do Imposto Sindical

A partir desta segunda-feira (22/02), os jornalistas do Ceará começam a receber no endereço residencial as guias para o recolhimento do Imposto Sindical 2010. Contribuição compulsória prevista nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o imposto é recolhido no mês de abril de todos os integrantes da categoria, independente de serem ou não filiados. Somente os jornalistas empregados com desconto em folha de pagamento não receberão os boletos do imposto.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  contribuição sindical.

19 de fevereiro de 2010

MT admite falha em comunicação interna sobre norma para registro de jornalistas

O Ministério do Trabalho e Emprego confirmou que houve falhas na comunicação interna sobre a norma para a emissão de registro para jornalistas. A orientação é de que jornalistas diplomados na área recebam a distinção "Jornalista Profissional" e os que não possuem graduação específica, "Jornalista/Decisão STF", mas a norma não estava sendo seguida por todas as regionais do Trabalho. O Ministério informou que o problema deve ser resolvido até o final desta semana.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - destaquecapa.

11 de fevereiro de 2010

Justiça impede posse de candidato por falta de diploma de jornalismo

O candidato que passou em primeiro lugar num concurso público para o cargo de assessor de imprensa da UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi impedido de tomar posse por não ter o diploma de curso de jornalismo. A juíza Soraia Tullio, da 4ª Vara Federal de Curitiba, negou liminar para a posse de Gustavo Carvalho de Aquino.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.