Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

27 de abril de 2010

Ato "Gilmar Mendes, já vai tarde!" reúne mais de 200 pessoas em Fortaleza

A saída do ministro Gilmar Mendes da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) foi comemorada em Fortaleza na última sexta-feira, 23 de abril. Mais de 200 pessoas entre sindicalistas, jornalistas, professores e estudantes de Jornalismo, gráficos e servidores do Judiciário cearense participaram do protesto, iniciado às 13 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua. Esta foi a terceira vez que trabalhadores do Ceará se reuniram nos fóruns da Justiça do Estado para protestar contra Gilmar Mendes. As duas primeiras manifestações contaram com a presença do próprio ministro. Na primeira, ocorrida em agosto de 2009, ele se escondeu dos manifestantes. Na segunda, realizada em março último, no Fórum Trabalhista Autran Nunes, Gilmar debochou da derrubada do diploma dos jornalistas.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - gilmar mendes.

27 de abril de 2010

Vice-presidente da CUT Nacional participa de seminário em Fortaleza

Dirigentes sindicais do Estado do Ceará participam, nesta quarta-feira (28/05), do Seminário “Os desafios da CUT para 2010”. O encontro contará com as presenças do vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopes Feijó, e do secretário de Finanças da entidade, Vagner Freitas. O evento ocorre às 9 horas, no auditório da CUT/CE, localizado na rua Solon Pinheiro, quase esquina com a avenida Domingos Olímpio.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaeventos.  marcador Tags  eventos.

27 de abril de 2010

PED de março será lançada nesta quarta (28), no Sindjorce

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada na Região Metropolitana de Fortaleza, será lançada nesta quarta-feira (28/04), às 10 horas, no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce). Com dados referentes ao mês de março de 2010, a PED será apresentada pelo economista Reginaldo Aguiar, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  evento.

25 de abril de 2010

Nota de falecimento

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará comunica o falecimento de João Paulo Gósson, filho do ex-presidente da entidade e professor de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, Agostinho Gósson. O velório será neste domingo (25/04), a partir das 16 horas, e o sepultamento na segunda-feira (26/04), às 9h30min, ambos no cemitério Jardim Metropolitano, localizado no Anel Viário de Fortaleza, em Messejana. O Sindjorce agradece antecipadamente a presença de todos neste ato de solidariedade cristã. A Diretoria.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  falecimentos - Agostinho Gósson.

24 de abril de 2010

TCE-CE aprova votos de congratulações ao Sindjorce pela realização do Oitavo Congresso Estadual dos Jornalistas

TCE-CE aprova votos de congratulações ao Sindjorce
O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (20), por unanimidade, a concessão de votos de congratulações ao Sindicato dos Jornalistas no Estado do Ceará (Sindjorce) pela realização do 8º Congresso Estadual dos Jornalistas. Proposta pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Teodorico Menezes, a iniciativa foi subscrita pelos conselheiros Valdomiro Távora, Pedro Timbó e Soraia Victor, pelos auditores Itacir Todero e Paulo César de Souza (ambos no exercício do cargo de conselheiro) e pelo procurador do Ministério Público de Contas, Rholden Queiroz.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  TCE - Congresso de Jornalistas.

22 de abril de 2010

Ato "Gilmar Mendes, já vai tarde!" é nesta sexta, no Fórum Clóvis Beviláqua

Nesta sexta-feira, 23 de abril, o ministro Gilmar Mendes deixa a Presidência do STF. A FENAJ, os Sindicatos de Jornalistas e o GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Profissão programam manifestações de protesto com o lema “Já vai tarde!” e convocam a categoria a participar de mais um dia nacional em defesa da profissão e do Jornalismo. Em Fortaleza, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) realiza um ato público, às 13 horas, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, localizado na Avenida Desembargador Floriano Benevides, nº 100, bairro Edson Queiroz.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Edital Eleição 2010 Sindjorce - eleições fenaj.

21 de abril de 2010

15º Prêmio Abrelpe de Reportagem recebe inscrições até 15 de outubro

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio ABRELPE de Reportagem, uma iniciativa da ABRELPE – Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. Podem participar jornalistas autores de reportagens que explorem o tema “Além da sustentabilidade: novas ideias para a gestão de resíduos” e que tenham sido veiculadas em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV do País.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaCursos e Prêmios.  marcador Tags  Prêmio - prêmil Abrelpe.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar