Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

27 de maio de 2010

Comissão Especial da PEC dos Jornalistas é instalada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (26/05), a Comissão Especial encarregada de emitir parecer sobre a Proposta de Emenda Constitucional 386/09, a PEC dos Jornalistas. O prazo para emendas à PEC está aberto a partir desta quinta-feira. A expectativa é de emissão de parecer sobre a proposta até o dia 6 de junho.
+ ler mais

25 de maio de 2010

Sintaf abre vaga para jornalista

O Sindicato dos Fazendários abre, a partir dessa segunda-feira, 24/05, vaga para Jornalista. São 30h semanais, com salário de R$ 2.500,00, além de vale-alimentação e plano de saúde. Para concorrer à vaga, o profissional deve ser graduado em Comunicação Social/habilitação em Jornalismo e ter registro no Ministério do Trabalho.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  trabalho - vagas.

20 de maio de 2010

Vereadores repudiam demissão de Evilázio Bezerra

A demissão arbitrária e ilegal do jornalista Evilázio Bezerra pelo jornal O Povo foi repudiada pelos vereadores Ronivaldo Maia, líder do PT; e João Alfredo (PSOL), durante sessão ordinária desta quarta-feira (19) da Câmara Municipal de Fortaleza. Evilázio foi dispensado após a empresa tomar conhecimento de que ele é candidato à Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (SINDJORCE) na Chapa 1 - Sindicato de lutas, conquistas e esperança.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  evilázio.

20 de maio de 2010

CONVITE COQUETEL DE ANIVERSÁRIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convida para o coquetel de aniversário de 57 anos da entidade nesta sexta-feira, dia 21 de maio, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural SINDBAR, com exposição fotográfica e show do grupo de chorinho Murmurando. Na ocasião, será entregue o título “Amigo do Sindjorce” aos presidentes da CUT/CE, Francisco Jerônimo do Nascimento; da FETRACE, Eliseu Rodrigues; do SINTIGRACE, Rogério Andrade; e ao supervisor técnico do DIEESE, Reginaldo Aguiar. Compareça, você é nosso convidado especial! Coquetel de aniversário de 57 anos do Sindjorce Dia 21 de maio de 2010, das 19 às 22 horas Espaço Cultural SINDBAR - Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaHomenagens.  marcador Tags  Aniversário - Sindjorce.

18 de maio de 2010

Derrubado veto da governadora contra o diploma no RS

Com um forte apoio de todo o Brasil, os jornalistas gaúchos conquistaram uma importante vitória na luta em defesa da regulamentação profissional. A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul derrubou nesta terça-feira (18/05) o veto da governadora Yeda Crusius (PSDB) ao projeto de lei 236/2009, de autoria do deputado Sandro Boka (PMDB), que determina a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. O veto foi derrubado por 35 votos, contra apenas três favoráveis à manutenção.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma.

17 de maio de 2010

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (SINDJORCE), o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos no Estado no Ceará (SINTIGRACE) vêm a público denunciar e repudiar de forma veemente a demissão arbitrária e ilegal do jornalista Evilázio Bezerra pelo jornal O Povo. Um dos repórteres-fotográficos mais premiados do Estado, Evilázio foi dispensado após a empresa tomar conhecimento de que ele é candidato à Diretoria Executiva do SINDJORCE na Chapa 1 - Sindicato de lutas, conquistas e esperança, inscrita para as eleições 2010/2013 desde o dia 4 de maio. A demissão afronta o inciso 8º do artigo 8º da Constituição Federal e o artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que impedem as empresas de demitir funcionários candidatos a cargos de direção sindical.
+ ler mais

17 de maio de 2010

Nota oficial da ACI

Por decisão da Diretoria Executiva, tomada em reunião do dia l7 de Maio, a Associação Cearense de Imprensa manifesta seu repúdio à demissão, pelo jornal O POVO, do repórter fotográfico Evilázio Bezerra, ocorrida após registro de chapa do Sindicato dos Jornalistas, em cuja Diretoria consta o seu nome. A atitude da empresa vai de encontro ao artigo 8º da Constituição Federal (inciso 8º) e ao artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que impedem a demissão de empregados candidatos a cargos de direção sindical. O gesto é, no mínimo, inaceitável. A Associação Cearense de Imprensa se solidariza com seu associado, ao mesmo tempo em que deposita sua confiança na ação do Sindicato dos Jornalistas em defesa do direito ora afrontado, com o que estará, mais uma vez, fortalecendo a atividade sindical no âmbito da categoria.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  ACI - evilázio - nota.

16 de maio de 2010

Jornalistas pressionam deputados do RS a derrubarem o veto da governadora à obrigatoriedade do diploma

Amanhã, terça-feira, 18 de maio, a Assembléia Legislativa do RS aprecia o veto da governadora Yeda Crusius (PSDB) à obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. O projeto de lei vetado pela governadora foi aprovado pelos deputados gaúchos por unanimidade, no ultimo mês de março.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - yeda.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar