Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

28 de junho de 2010

Comunicação Social lança Revista Entrevista nº 23

Será quinta-feira (1°), às 19h, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), o lançamento da 23ª edição da Revista Entrevista, publicação do Curso de Comunicação Social da UFC. Produzida pelos alunos da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, ministrada pelo Prof. Ronaldo Salgado, a edição traz, entre os entrevistados, a bailarina e professora Regina Passos; o artista plástico Rafael Limaverde; a radialista Samantha Marques; o professor, músico e ator Rodger Rogério; o médico e deputado estadual Fernando Hugo e o artista e professor Wellington Junior. Todas as entrevistas foram realizadas durante o segundo semestre de 2009.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  ufc.

28 de junho de 2010

Relatório sobre a PEC dos Jornalistas será apresentado em julho

O relator da PEC 386/09 deverá apresentar seu parecer à Comissão Especial da Câmara dos Deputados no dia 7 de julho. A nova data foi informada na audiência pública da Comissão realizada no dia 23 de junho. Com exceção da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), todas as entidades e especialistas ouvidos pela Comissão até o momento afirmaram que a exigência do diploma qualifica o Jornalismo e não fere a liberdade de expressão.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma.

22 de junho de 2010

Patrões e empregados voltam à mesa de negociação nesta quinta-feira (24)

Representantes dos jornalistas e dos donos de jornais e revistas do Ceará voltam à mesa de negociação nesta quinta-feira, às 15 horas, para iniciar os trabalhos da comissão paritária que discutirá as novas cláusulas propostas pelo Sindjorce para a Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011 dos empregados de veículos impressos no Estado.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Campanha Salarial.

21 de junho de 2010

87,39% dos internautas são contra a ausência de critérios para candidatura à diretoria do Sindjorce

"Você concorda com a derrubada da exigência mínima de seis meses de sindicalização para um jornalista se candidatar à diretoria do Sindjorce?" A maioria dos 222 internautas que participou, até às 17h15min do dia 21 de junho, da enquete lançada no Portal Sindjorce se posicionou contra a ausência de critérios para a inscrição de candidaturas à diretoria do Sindicato. 87,39% dos participantes foram contrários a autorização da inscrição de candidaturas de associados com menos de seis meses de sindicalização e apenas 12, 61% dos internautas foram a favor da ausência de regras. A enquete prossegue no www.sindjorce.org.br. Vote você também e deixe registrada a sua posição.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

18 de junho de 2010

Revista Universidade Pública, da UFC, chega aos 10 anos

A revista Universidade Pública, editada pela Universidade Federal do Ceará chega aos 10 anos. Na próxima quarta-feira (23), às 19h, será lançada a 55ª edição da UP, em comemoração especial.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  revista Universidade Pública - ufc.

18 de junho de 2010

Audiência Pública na Assembleia Legislativa debate propostas da Confecom

As propostas da Conferência Nacional da Comunicação (Confecom) serão discutidas na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). A Audiência Pública "Políticas Públicas Pós-Confecom: participação social e sustentabilidade" acontecerá na próxima quinta, 24 de junho, às 14h30min, na sala das Comissões.Dentre as pautas, a criação do Conselho Estadual de Comunicação e do Fundo de Desenvolvimento da Comunicação Comunitária, que foram propostas aprovadas nas conferências estadual (Conecom) e nacional da comunicação e estarão no centro dos debates. Para tanto, foi convidado o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, setor do Governo responsável pela coordenadoria de comunicação e organizador da Conecom e representantes de movimentos sociais.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  destaquecapa - Confecom.

17 de junho de 2010

Um ano sem diploma reúne profissionais, professores, estudantes e sindicalistas

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará realizou uma manifestação nesta quinta-feira (17/06) para lembrar um ano da queda da obrigatoriedade do diploma em decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sindicalistas, jornalistas e estudantes prestigiaram o evento.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - destaquecapa.

16 de junho de 2010

Restabelecer o diploma é valorizar o Jornalismo e os jornalistas

No dia 17 de junho os jornalistas e a sociedade brasileira registrarão um aniversário indigesto. Há um ano, o Supremo Tribunal Federal derrubou, por maioria, a exigência do diploma em curso superior de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. Protestos em todo o país marcam a data, expressando o desejo de que o Congresso Nacional repare este equívoco cometido pela corte máxima do Judiciário brasileiro, restabelecendo a exigência do diploma como elemento fundamental para assegurar à sociedade o direito à informação de qualidade e às liberdades de imprensa e de expressão.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar