Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

28 de setembro de 2010

Patronato oferece 5% para o piso e negociação termina em impasse

Terminou em impasse a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2010/2011 de Jornais e Revistas. O sindicato patronal se recusou a discutir as cláusulas do vale refeição/alimentação, dos cursos de capacitação e a da comissão paritária de saúde. Para as cláusulas econômicas, foi oferecido reajuste de 5% no piso e 4,81% para demais salários, seguro de vida e reportagem especial. Também ficariam mantidas a cláusula da campanha sindicalização e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) anterior.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  cct impresso - destaquecapa - Campanha Salarial.

28 de setembro de 2010

Sindjorce cria Departamento de Juventude

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará apresentou, durante as últimas visitas às redações de impresso, a criação do Departamento de Juventude, que será coordenado pelo jornalista Rafael Mesquita. O novo departamento nasce com o objetivo de organizar o processo de formação sindical da juventude trabalhadora no jornalismo cearense para a construção de políticas de fortalecimento da participação de jovens jornalistas no movimento sindical.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  departamentos - Juventude - destaquecapa.

28 de setembro de 2010

Nota Oficial: em defesa dos jornalistas, da ética e do direito à informação

Nota oficial da Fenaj em relação à Liberdade de Imprensa.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Nota oficial da Fenaj - FENAJ.

28 de setembro de 2010

II Simpósio História da Mídia do Nordeste discutirá os 50 anos da televisão na Região de 13 a 15 de outubro em Fortaleza (CE)

Com o objetivo de promover um amplo debate sobre o papel da televisão no processo de constituição histórica na Região, o Instituto de Referência da Imagem e do Som (IRIS) realiza nos dias 13, 14 e 15 de outubro o II Simpósio História da Mídia do Nordeste. Parte do programa Mídia Nordeste, o evento acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.midianordeste.org.br.O evento apresenta o tema "Televisão: 60 anos de Brasil, 50 de Nordeste".
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  50 anos - destaquecapa - tv - Simposio.

24 de setembro de 2010

Adísia Sá recebe homenagem da Fenaj

A jornalista Adísia Sá recebeu mais uma premiação para a já vasta coleção de homenagens. Foi entregue pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Claylson Martins, o prêmio concedido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em 2008 durante a realização do 33 Congresso Nacional da categoria referente à comemoração dos 200 anos da imprensa brasileira. O ex-presidente da Fenaj, Sérgio Murilo, destacou a importância de Adísia Sá para o jornalismo. Ela foi a primeira mulher a atuar na imprensa local e é fundadora do Cirso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  destaquecapa - adísia - premiação.

24 de setembro de 2010

Nota pelos 74 anos do jornal o Estado

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará presta homenagem à história de trabalhadores que estão ou estiveram à frente do jornal O Estado nestes 74 anos de história. Apostamos na ampliação da forma respeitosa de diálogo e tratamento que sempre pautou as relações entre o jornal e o Sindjorce. Parabéns aos gráficos, jornalistas e demais profissionais que atuam no jornal O Estado, além de toda a direção, e que tiveram um papel fundamental na construção e crescimento do jornal.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  74 anos - destaquecapa - O Estado.

20 de setembro de 2010

Sindicato patronal oferece 4,7% de reajuste

Será nesta sexta-feira (24/09) a terceira rodada de negociações da Campanha Salarial de Impresso 2010/2011. A negociação acontecerá na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE),. No último encontro, o sindicato patronal ofereceu reajuste de 4,7% nas cláusulas econômicas e continuou negando as cláusulas que tratam de saúde do trabalhador, cursos de capacitação e a implementação dos vales alimentação/refeição.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  CCT - cct de impresso - jornais e revistas.

20 de setembro de 2010

Ministro do Trabalho defende cláusulas da CCT de Impresso 2010/2011

O ministro do Trabalho, Carlos Luppi, defendeu o vale alimentação/refeição que está na CCT de Jornais e Revistas 2010/2011. Ele elogiou a formação de comissões paritárias para avaliar a saúde do trabalhador e implantar cursos de atualização dos jornalistas.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Luppi - CCT.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar