Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

30 de janeiro de 2011

Campanha Salarial de Rádio e TV: nova rodada de negociação é nesta terça (01/02)

Representantes dos sindicatos laboral e patronal voltam a se reunir, na próxima terça-feira (1º/02), para a quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2011 dos jornalistas empregados em rádios e televisões do Estado. A reunião está marcada para as 13h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  CCT Rádio e TV.

30 de janeiro de 2011

Assembleia debate criação do Departamento de Jornalistas Aposentados

O Sindjorce realiza, nesta quarta-feira (2/02), a partir das 8h, assembleia para discutir a criação do Departamento de Jornalistas Aposentados da entidade. Precedida de um café da manhã, a assembleia pretende levantar as demandas da categoria para o novo departamento, fruto de uma das sete teses da delegação cearense aprovadas por unanimidade durante o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas (RS).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

29 de janeiro de 2011

Jornalistas recebem guia de contribuição sindical

O Sindjorce iniciou o envio da guia de recolhimento da contribuição sindical para os jornalistas do Estado. A contribuição, prevista nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Sindjorce - contribuição sindical.

28 de janeiro de 2011

Matou a Pau...ta começa neste sábado

Começa neste sábado (29/01) mais uma edição do "Matou a Pau...ta!", bloco de pré-Carnaval dos jornalistas cearenses. A concentração está marcada no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) às 17h. As camisas do bloco estarão a venda no local da concentração, ao custo de R$ 25,00. Este é o valor para quem quiser adquirir apenas uma camisa. Quem quiser adquirir cinco camisas pagará R$ 100,00. A camisa dá direito a água, refrigerante, cerveja e picolé Pardal, nas cinco saídas do pré-Carnaval (29/01 e 5, 12, 19 e 26/02).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Matou a Pauta.

28 de janeiro de 2011

CGI.br terá desafio de contribuir para políticas públicas de internet

Quando a internet ainda engatinhava no país, em 1995, surgia o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). No início, o organismo tinha como função coordenar a atribuição de endereços e registro de nomes dos domínios “ponto br”. Com a evolução da internet, o Comitê passou a também estabelecer diretrizes estratégicas para o desenvolvimento da rede no país. A evolução tecnológica, o crescimento e a facilidade de acesso trouxeram desafios ao sistema - entre eles, estimular iniciativas de produção de conteúdos para a sua disseminação na rede. “Esse é um desafio importante, que requer política pública”, defende Marcus Manhães, candidato indicado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) para compor o CGI.br. A eleição acontece entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2011.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

27 de janeiro de 2011

Ministro pede sugestões ao FNDC para revisão do marco da mídia eletrônica

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pediu, nesta quinta-feira (27), a representantes do Forum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) sugestões ao projeto de revisão do marco regulatório da mídia eletrônica que ainda está em fase de análise no Minicom. "Nós recebemos um projeto bastante adiantado do [ex] ministro Franklin Martins, mas ainda não está pronto", disse Bernardo. Ele informou que está se inteirando do conteúdo da proposta para fechar uma posição do governo, antes de colocar o projeto em consulta pública e, a seguir, enviar para o Congresso Nacional.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  FNDC.

26 de janeiro de 2011

Confecom sofre o risco de ser desconsiderada

No governo que se inicia, o Ministério das Comunicações precisa, efetivamente, se transformar em um local de políticas estratégicas de comunicação e não ser o balcão de negócios, de atendimento a demandas particulares. Dirigentes do FNDC avaliam que ao apontar para nova consulta pública sobre o marco regulatório do setor, como declarou recentemente o ministro Paulo Bernardo, o governo atual pode invalidar todo o esforço da Confecom.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Confecom.

26 de janeiro de 2011

Assembleia discutirá relações de trabalho nas assessorias de imprensa

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) convoca todos os assessores de imprensa sindicalizados para assembleia, nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, às 18h30, na sede da entidade. O objetivo é discutir as relações de trabalho dos jornalistas empregados em assessorias de imprensa e de comunicação dos setores público, privado e terceiro setor.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em eventos.  marcador Tags  Assembléia - assessoria de imprensa.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar