Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

30 de março de 2011

Campanha Salarial de Rádio e TV: negociações são adiadas pela quarta vez

A oitava rodada de negociação da Campanha Salarial de Rádio e TV que aconteceria nesta terça-feira, dia 29/03, foi adiada a pedido do representante do sindicato patronal. O aviso de impedimento só foi dado à mediadora da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Jeritza Jucá, quando já passava das 14h, horário estipulado para começar a negociação. Este foi o quarto adiamento provocado por ausência do representante patronal. Uma nova rodada está marcada para esta quinta-feira, 31 de março, às 14h30 também na sede da SRTE.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  campanha salarial de rádio e tv - Rádio e TV.

29 de março de 2011

Jornalista de A Tarde pede demissão após censura em texto sobre Ivete Sangalo

"Comunico que hoje, 28 de março, pedi demissão de A Tarde, jornal onde trabalhei nos últimos quatro anos como estagiária do Alô Redação, repórter de Local e, nos últimos 12 meses, repórter da Muito. Faço isso após o editor-chefe, Ricardo Mendes, determinar a supressão de trecho de entrevista que fiz com a cantora Ivete Sangalo, a ser publicada no próximo domingo, 3 de abril, na edição 157 da Muito.
+ ler mais

28 de março de 2011

Deputado Chico Lopes realiza pronunciamento em apoio à PEC do diploma

O deputado federal Chico Lopes (PC do B-CE) subiu à tribuna da Câmara Federal, nesta segunda-feira (28/03), para reafirmar seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional 386/09, que restabelece a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. Lopes acompanhou, na última quinta-feira, dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e de oito sindicatos de jornalistas do País, inclusive do Ceará (Sindjorce), na audiência com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para pedir a inclusão, na pauta do Plenário, da PEC de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  chico lopes - pec diploma.

28 de março de 2011

Sindjorce homenageia diagramadores e revisores neste 28 de março

Hoje, 28 de março, é o Dia do Diagramador e do Revisor, importantes profissionais do Jornalimo, responsáveis por revisar, diagramar e dar forma à notícia. Muitas vezes esquecidos e discriminados pela própria categoria, que não os reconhece como jornalistas, os trabalhadores que lidam com a imagem têm enfrentado grandes desafios, provocados pela chegada de novas tecnologias, que quase extinguiram estas funções nas redações ao longo dos últimos anos. Diagramações pré-moldadas por programas de computador e corretores ortográficos jamais substituirão a importância de diagramadores e revisores, fundamentais para o desenvolvimento e evolução do Jornalismo brasileiro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  diagramadores - destaquecapa - imagem - revisores.

27 de março de 2011

Departamento de Aposentados do Sindjorce escolhe representantes

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (SINDJORCE) realizou sexta-feira, dia 25 de março, reunião com os jornalistas do Departamento de Aposentados, quando foram escolhidos os profissionais que passam a representar o DA.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  aposentados - destaquecapa - DA.

26 de março de 2011

Fenaj pede ao presidente da Câmara dos Deputados votação da PEC que restabelece diploma de jornalista

Dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) pediram, na última quinta-feira (24/03), ao presidente da Câmara, Marco Maia, que inclua na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão. Essa exigência, que estava prevista em lei, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma.

25 de março de 2011

Presidente do Sindjorce cobra audiência com governador

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, Claylson Martins, entregou nesta sexta-feira (25/03) nas mãos do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) dois ófícios encaminhados a ele desde maio do ano passado solicitando audiência para tratar de assuntos de interesse da categoria. Entre estes assuntos, a contratação de jornalistas diplomados no serviço público estadual, a realização de concurso público e a implantação do Conselho de Comunicação.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  cid gomes - concurso - destaquecapa - cid.

25 de março de 2011

Senado deve votar em abril volta da obrigatoriedade de diploma

O Senado deve votar no início de abril a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reinstitui a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A informação é do relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Inácio Arruda (PCdoB-CE), que se reuniu hoje com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), acompanhado do presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, além de uma comissão de representantes da categoria.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  Diploma - senado - destaquecapa.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar