Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Convite Missa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará e a Federação Nacional dos Jornalistas convidam para a missa de sétimo dia de falecimento de Eliezita Rodrigues Barbosa, mãe do companheiro Eliézer Rodrigues, integrante da Comissão de Ética do Sindjorce e editor da Revista Singular. A celebração ocorre neste sábado (02), às 17 horas, na paróquia de Santo Afonso (Igreja Redonda), no cruzamento da Avenida Jovita Feitosa com Rua Lino da Encarnação. O Sindjorce e a FENAJ agradecem antecipadamente a presença dos colegas neste ato de solidariedade cristã.

30 de junho de 2011

Caminhada da Insatisfação: Sindjorce pede aprovação da obrigatoriedade do diploma no serviço público

Uma ala de jornalistas marcará presença na Caminhada da Insatisfação no próximo sábado (02/07), a partir das 8 horas, em frente a Reitoria da UFC. A Caminhada, organizada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), segue até a Praça do Ferreira, onde os trabalhadores realizarão uma assembleia geral. Além do apoio aos servidores, o Sindjorce levará às ruas de Fortaleza a bandeira da obrigatoriedade do diploma para jornalistas do serviço público e privado.

Palestrantes e patrocinadores confirmam apoio ao II EEJAC

O Sindjorce está fechando parcerias com empresas públicas e privadas para a realização do II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), de 26 a 29 de agosto, no teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar. Já confirmaram apoio ao II EEJAC a Faculdade Católica de Fortaleza, o Marina Park Hotel, o Instituto de Juventude Contemporânea, a Caixa, o BNB, a Petrobras, a Cagece e a Coelce. O conferencista da aberturado evento, professor Boanerges Lopes, coordenador do curso de especialização em Comunicação Empresarial da Universidade Federal de Juiz de Fora, também já confirmou presença.

28 de junho de 2011

Nota de pesar

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará e a Federação Nacional dos Jornalistas comunicam o falecimento de Eliezita Rodrigues Barbosa, mãe do diretor Eliézer Rodrigues, integrante da Comissão de Ética do Sindjorce e editor da Revista Singular. O corpo de Dona Eliezita foi sepultado na tarde desta segunda-feira (27), no cemitério Jardim Metropolitano. O Sindjorce e a FENAJ prestam sinceras condolências a Eliézer, sua irmã Carmem, seus filhos, demais familiares e amigos.

24 de junho de 2011

Sindjorce articula ampliação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma

O Sindjorce articula adesões de deputados federais e senadores à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma, coordenada pela deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM). A iniciativa visa garantir a aprovação das PECs 386/2009 e 33/2009, que prevêem a retomada da exigência do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Na última terça-feira (21), cinco diretores do Sindjorce conversaram com os deputados federais Sibá Machado (PT-AC) e Chico Lopes (PCdoB), que manifestaram intenção de ingressar na Frente. O contato se deu na Assembleia Legislativa durante o lançamento do livro "Futebol e Ditadura - A história de Nando, o primeiro jogador anistiado do Brasil", co-editado pelo jornalista Paulo Verlaine e por Guilherme Rodrigues, com artigos de 15 escritores.

20 de junho de 2011

Ato público: deputados federais, CUT, federações e sindicatos pedem a volta do diploma

Na data em que completaram dois anos da derrubada do diploma pelo STF, parlamentares, sindicalistas, profissionais, professores e estudantes de Jornalismo realizaram um protesto na Praça da Imprensa pela aprovação das PECs 33 e 386/09 que restituem a obrigatoriedade de curso superior específico para o exercício da profissão de jornalista. A manifestação, promovida pelo Sindjorce no dia 17, foi aberta pelo vice-líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Raimundo Gomes de Matos, que na véspera do ato apresentou requerimento pela inclusão da PEC 386 na Ordem do Dia da Casa.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  destaquecapa.

20 de junho de 2011

Precisamos imediatamente reparar esse gigantesco equívoco, convoca deputado João Ananias

Em pronunciamento realizado na véspera do aniversário de dois anos da queda do diploma, o deputado federal João Ananias (PCdoB/CE) convocou o Plenário da Câmara Federal a corrigir o erro cometido pelos ministros do STF, em 17 de junho de 2009, quando acabaram com a obrigatoriedade de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão. “Precisamos imediatamente reparar esse gigantesco equívoco”, conclamou o parlamentar, apelando aos líderes partidários e ao presidente da Casa, Marco Maia, que ponham em votação a PEC 386/09.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.