Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

30 de julho de 2011

Nota de Pesar

+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

29 de julho de 2011

Sindjorce abre inscrições para o II EEJAC nesta segunda-feira (01/08)

Jornalistas da ativa, aposentados, professores, estudantes de Jornalismo e demais interessados poderão se inscrever no II Encontro Estadual dos Jornalistas em Asssessoria de Comunicação no Ceará (EEJAC) a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto. Marcado para os dias 26, 27 e 28 de agosto, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o II EEJAC reunirá palestrantes de renome nacional em torno do debate sobre os principais temas relativos à assessoria de imprensa no Brasil. Os delegados natos do II EEJAC - profissionais sindicalizados em dia e sócios aposentados - terão inscrições gratuitas.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

29 de julho de 2011

Deputado propõe seguro de vida de R$ 545 mil para jornalistas em áreas de conflito

A Câmara Federal analisa o projeto de lei 239/11, de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que obriga as empresas jornalísticas a oferecerem seguro de vida, com cobertura relativa a riscos de morte e invalidez, para jornalistas profissionais que atuem em áreas de conflito. A proposta prevê apólice de, no mínimo, mil salários mínimos, o que equivale a R$ 545 mil, para assegurar ajuda financeira aos familiares em caso de acidente.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

28 de julho de 2011

Jornalistas Aposentados debatem CineJorce e II EEJAC nesta sexta (29)

A apresentação do projeto CineJorce e a organização da participação da velha guarda no II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC) estão na pauta da reunião do Departamento de Aposentados do Sindjorce, marcada para esta sexta-feira (29), às 17 horas, no Espaço Cultural SindBar. Os sócios aposentados do Sindjorce poderão se inscrever gratuitamente no II EEJAC, que acontece de 26 a 28 de agosto, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e disputar uma vaga de delegado para o 18º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC). O 18º ENJAC ocorre nos dias 13, 14 e 15 de outubro, na cidade de Natal (RN).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

26 de julho de 2011

Assessores de imprensa discutem preparativos para o II EEJAC nesta quarta

Os assessores de imprensa do Ceará têm encontro marcado nesta quarta-feira (27), às 17 horas, na sede do Sindjorce, para discutir a reta final dos preparativos para o II Encontro dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), marcado para os dias 26, 27 e 28 de agosto, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Conforme deliberação de assembleia geral do segmento, as equipes de trabalho serão divididas em quatro comissões - Operacional, Financeira, Científica e de Comunicação. Participe da reunião dos assessores e ajude a construir o IIEEJAC.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

26 de julho de 2011

Sindjorce e FNDC assinam carta em defesa de um marco regulatório para as comunicações no Brasil

O Sindjorce e o Comitê pela Democratização da Comunicação do Ceará, regional do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação (FNDC), tornaram-se signatários de manifesto nacional em defesa de um novo marco regulatório para as comunicações no Brasil, construído em reunião sobre o tema e banda larga da qual participaram organizações da sociedade civil em Brasília, na semana passada. O documento, elaborado sob o prisma dos direitos humanos, destaca especialmente que a legislação em comunicação no Brasil deve garantir voz para mulheres e homens em igual medida, equidade de gênero e caminhar na direção da democratização da mídia.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

25 de julho de 2011

Além de SP, estados do Norte e Nordeste foram os que mais registraram jornalistas sem diploma

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que São Paulo, Sergipe, Rondônia e Acre registraram mais jornalistas sem diploma do que graduados na área. Segundo o MTE, desde o segundo semestre de 2010, 40% dos registros em todo o território nacional foram conferidos a profissionais sem graduação específica em Jornalismo.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

22 de julho de 2011

Comunicado sobre Press Cards

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) informa que está suspensa temporariamente a emissão da carteira internacional (Press Cards). A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) enviará as Press Cards para a FENAJ num prazo de 20 dias, período em que será restabelecida a normalidade da emissão das carteiras internacionais da FIJ.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar