Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

30 de agosto de 2011

II EEJAC: parlamentares defendem obrigatoriedade do diploma no serviço público

O II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação no Estado (EEJAC) foi palco de importantes discussões referentes aos projetos de interesse da categoria que tramitam no Poder Legislativo. O vereador Guilherme Sampaio (PT) anunciou, durante as atividades do dia 27 de agosto, parecer favorável que emitiu ao projeto de lei de autoria da vereadora Magaly Marques (PMDB) que estabelece a exigência do diploma de graduação para o exercício da profissão de jornalista na Administração Pública municipal.

30 de agosto de 2011

Seis delegados representarão jornalistas e estudantes de jornalismo do CE no XVIII ENJAC

Cinco profissionais e um estudante de jornalismo representarão o Ceará no XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), de 13 a 15 de outubro em Natal (RN). A presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro, o delegado da entidade junto à FENAJ, Salomão de Castro, o coordenador do Departamento de Juventude do sindicato, Rafael Mesquita, as assessoras de comunicação da SEMAS, Klycia Fontenele, e do SindPD, Wanessa Canuto, e o universitário da UFC Danilo Castro foram eleitos pelos delegados presentes na plenária final do II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação no Estado (EEJAC), encerrado na manhã deste domingo (28), no auditório do Dragão do Mar.

30 de agosto de 2011

Sindjorce é um dos sindicatos mais combativos do Brasil, diz vice-presidente da FENAJ

Na solenidade de abertura do II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), ocorrida na noite de 26 de agosto, a vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga, afirmou que o Sindjorce é um dos sindicatos mais combativos do Brasil. “O sindicato do Ceará tem respondido muito eficientemente às demandas da categoria”, reconheceu Maria José, que representava na solenidade o presidente da FENAJ, Celso Schröder.

30 de agosto de 2011

Sindjorce lança Departamento de Jornalistas de Imagem no Dia do Repórter-Fotográfico

Em comemoração ao Dia Nacional do Repórter-Fotográfico, celebrado em 2 de setembro, o Sindjorce lançará na data o Departamento dos Jornalistas de Imagem. O lançamento ocorrerá às 19 horas, no Espaço Cultural SindBar, com homenagens aos jornalistas Mauri Melo, Antônio Carlos Vieira (Tuno) e Vidal Cavalcante (Babá).

30 de agosto de 2011

Projeto fixa jornada de cinco horas para jornalista de empresa não jornalística

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 455/11, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ; foto), que assegura ao jornalista profissional que exerça atividades privativas da categoria em entidade pública ou privada não jornalística a mesma jornada de trabalho dos profissionais empregados em empresas jornalísticas (cinco horas diárias, com possibilidade de duas horas extras por dia).

29 de agosto de 2011

Mobilização para aprovação da Pec dos Jornalistas

O autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse no dia 24 que iniciou uma coleta de assinaturas de deputados em apoio a um requerimento que pede a votação imediata da proposta no Plenário.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.