Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

30 de setembro de 2011

FENAJ participa da 13 Plenária Nacional da CUT

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) participará da 13ª Plenária Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de 4 a 7 de outubro, em Guarulhos (SP). A entidade será representada pela tesoureira da Federação, Déborah Lima, diretora de Administração e Finanças do Sindjorce. Para o secretário nacional de Organização da CUT, Jacy Afonso, o principal desafio da plenária é a atualização do político cutista e a reforma do Estatuto da Central.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

30 de setembro de 2011

Vereador Ronivaldo Maia defende marco regulatório das comunicações

O vereador Ronivaldo Maia (PT), líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, defende, em artigo publicado no jornal O Povo desta sexta-feira (30/09), a resolução política aprovada no último Congresso Nacional do PT que mostra a necessidade se abrir o debate sobre o marco regulatório da comunicação social, que amplie a liberdade de expressão e assegure o amplo acesso da população a todos os meios. Leia o artigo na íntegra.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

30 de setembro de 2011

Sindjorce participa da escolha dos agraciados da Medalha Lauro Maia

O diretor de Comunicação Social do Departamento dos Jornalistas Aposentados, Chico Alves, representou o Sindjorce na reunião da na comissão que escolheu os agraciados com a Medalha Lauro Maia 2011, nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Fortaleza. Dos 20 nomes indicados, entre entidades e personalidades, três foram escolhidos para receber a comenda: o Curso de Música da Universidade Federal do Ceará, e os músicos Fagner e Manassés. A entrega acontecerá no Dia da Música, em 22 de novembro na Câmara.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

30 de setembro de 2011

Leis que exigem diploma no serviço público são constitucionais

Enquanto o Senado e Câmara ainda não aprovaram as propostas de emenda constitucional (PECs) que restabelecem a exigência do diploma de nível superior em Jornalismo para o exercício da profissão, leis que obrigam a administração pública a contratar apenas jornalistas diplomados vigoram em diferentes estados e municípios do Brasil, revelando que não há inconstitucionalidade em tais matérias. Em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas e no Município de Natal, por exemplo, o diploma já é critério adotado pelos poderes públicos na contratação de seus quadros na área do Jornalismo e Assessoria de Imprensa/Comunicação.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Diploma.

27 de setembro de 2011

Vice-líder do governo na Assembleia apresenta PL que exige diploma de jornalistas do serviço público

O deputado Carlomano Marques (PMDB) apresentou nesta terça-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa (ALEC), o projeto de lei 254/11 que regulamenta a contratação de profissionais de comunicação pelo poder público estadual. Assim como o projeto da vereadora Magaly Marques (PMDB), aprovado dia 20 na Câmara Municipal de Fortaleza por unanimidade, o PL de Carlomano, vice-líder do governador Cid Gomes (PSB) na ALEC, prevê a contratação de jornalistas diplomados pela Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado do Ceará, inclusive a própria Assembleia.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

27 de setembro de 2011

Reunião de assessores preparatória para o XVIII ENJAC é nesta quarta (28)

Se você tem interesse em integrar a delegação do Ceará que participará do XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), marcado para os dias 13, 14 e 15 de outubro, em Natal (RN), compareça à sede do Sindjorce nesta quarta-feira (28), a partir das 17 horas. Na data, a diretoria da entidade reunirá delegados eleitos, diretores do sindicato, da FENAJ e jornalistas da base para discutir a operacionalização da participação de não-delegados no evento.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

27 de setembro de 2011

Primeira rodada de negociação: patrões não apresentam proposta de reajuste

Passados 22 dias do recebimento da pauta de reivindicações dos jornalistas empregados em jornais e revistas do Ceará, o sindicato patronal não apresentou proposta de reajuste salarial para a categoria. Na primeira rodada de negociação, ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a bancada patronal pediu "mais tempo" ainda para levantar o impacto financeiro das cláusulas econômicas previstas na minuta da Convenção Coletiva de Trabalho (2011/2012).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaCampanha Salarial.

27 de setembro de 2011

Revistas selecionam jornalistas no Ceará

Com planos de estabelecer uma sucursal em Fortaleza, as revistas Corporate News e Exclusive Power estão selecionado jornalistas de impresso e repórteres-fotográficos para a produção de matérias sobre turismo. Segundo Marciliano Ferreira, responsável pela divulgação da seleção, as revistas oferecem salário de R$ 1.500,00 para cinco horas de trabalho diário.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar