Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

31 de janeiro de 2012

Matou a Pau...ta: quem não reivindica, se trumbica!

“É o bloco da liseira? Então, é o nosso bloco”. A frase foi repetida por dezenas de foliões na Praça do Ferreira, quando o Matou a Pau...ta! desfilou em grande estilo entre os brincantes do “Concentra Mas Não Sai”, no último sábado, dia 28 de janeiro. O cortejo de seis bonecos gigantes empolgou o público do pré-Carnaval no Centro de Fortaleza, atraindo uma multidão, que entrou no clima da reivindicação bem humorada. Além da faixa do “bloco da liseira”, que pergunta pelo reajuste dos jornalistas em campanha salarial desde setembro, o desfile contou com faixas com as frases “Crise? Só no bolso dos jornalistas” e a já famosa "Salário de jornalista é um terror".
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Bloco Matou a Pau...ta.

Negociações salariais dos jornalistas de impressos recomeçam dia 14

Na tentativa de chegar a um acordo na Campanha Salarial de Impresso 2011/2012, patrões e empregados voltam à mesa de negociação no dia 14 de fevereiro, às 13h30, na Superintendência Regional do Traballho no Estado (SRTE-CE). Após a manifestação de três horas ocorrida na porta do Diário do Nordeste, na sexta-feira 13 de janeiro, o presidente do sindicato patronal, Mauro Sales, procurou dirigentes do Sindjorce para apresentar, extraoficialmente, uma contraproposta de reajuste linear de 8,4%, com pagamento do retroativo parcelado em duas vezes.

31 de janeiro de 2012

Coletes à prova de bala para jornalistas poderão se tornar obrigatórios

As empresas de comunicação poderão ficar obrigadas a fornecer coletes à prova de bala para funcionários que façam cobertura jornalística de operações policiais. É o que prevê o Projeto de Lei 2658/11, do suplente de deputado Lindomar Garçon (PV-RO), em análise na Câmara. Pela proposta, os coletes deverão oferecer nível de proteção que resista, no mínimo, ao impacto de um projétil que tenha energia cinética igual ou superior a 3.400 joules, como tiros de fuzil.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Direito do Trabalhador.

IVC constata crescimento de 3,5% na circulação do meio Jornal em 2011

O meio Jornal apresentou crescimento médio de 3,5% de circulação no Brasil em 2011. A constatação é do Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no País. O aumento foi impulsionado em maior escala pelo crescimento nas vendas de publicações com preço de capa até 99 centavos, que avançou 10,3%. Consequentemente, o volume de vendas avulsas teve maior expansão, alcançando 4,6% enquanto o volume de assinaturas cresceu 2,4%. A média diária de circulação brasileira no ano passado foi de 4.443.836 exemplares, novo recorde histórico para a auditoria da entidade.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Campanha Salarial.
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.  marcador Tags  galeriadefotos.

25 de janeiro de 2012

Pressão dos jornalistas funciona e jornais do Ceará voltam a negociar

A pressão dos jornalistas do Diário do Nordeste e do movimento sindical funcionou. Na segunda-feira seguinte à manifestação “Sexta-feira 13: salário de jornalista é um terror”, realizada na porta do Diário no dia 13 de janeiro, o presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Ceará (Sindjornal), Mauro Sales, procurou a comissão de negociação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado (Sindjorce) para retomar o diálogo sobre a Campanha Salarial 2011/2012 dos jornalistas de impresso.

25 de janeiro de 2012

Rádio e TV: patrões não enviam representantes à primeira rodade de negociação salarial

Começou mal a campanha salarial dos jornalistas de mídia eletrônica no Ceará. O Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádios e Televisões no Estado, presidido pelo jornalista Edilmar Norões, não enviou representantes para a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2012, ocorrida no dia 24 de janeiro, tampouco apresentou qualquer justificativa de ausência à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Ceará (SRTE-CE), conforme informação do auditor fiscal do Trabalho, Giuseppe Peixoto Bezerra Lima. A atidude demonstra duplo desrespeito com o Ministério do Trabalho e com a categoria dos jornalistas.

25 de janeiro de 2012

Matou a Pau...ta estreia em grande estilo no pré-Carnaval de Fortaleza

“Quem não se comunica se trumbica, venha pro bloco dos jornalistas”, convidava a marchinha oficial do Matou a Pau...ta executada pela banda Boca Folia na festa de estreia do bloco dos jornalistas no pré-Carnaval de Fortaleza. A concentração iniciou no fim da tarde do último sábado (21), no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBN), e o cortejo por volta das 20 horas. Com seus seis bonecos gigantes e ostentando seu estandarte de sete anos de tradição pela Rua Floriano Peixoto, o Matou a Pau...ta seguiu até a Praça do Ferreira, onde foi recebido calorosamente pelos foliões do “Concentra mais não Sai”, momento em que os estandartes dos dois blocos passaram a desfilar juntos no Centro da cidade.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.