Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

29 de fevereiro de 2012

Camutuê debate racismo e afrodescendência no Brasil

“Racismo à brasileira” é o tema do quarto encontro do projeto Camutuê – curso de extensão universitária -, que acontece nesta quarta-feira (29), reunindo estudantes, jornalistas, publicitários, radialistas e outros profissionais da comunicação, numa iniciativa do Instituto da Juventude Contemporânea (IJC). A proposta é observar como se dá o processo de cristalização das diferenças raciais, estudando os principais conceitos. A convidada desta edição do curso é a doutoranda em Educação pela UFC, Juliana Souza, que facilitará o momento.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Cursos e Prêmios.

28 de fevereiro de 2012

Campanha Salarial de Rádio e TV: empresas oferecem reajuste de 6,1%

Quarenta e nove dias depois do envio da minuta com a pauta de reivindicações dos jornalistas de rádio e televisão do Estado, as empresas filiadas ao Sindatel apresentaram contraproposta de reajuste salarial para a categoria de 6,1%. O índice, que valeria também para Reportagem Especial, Seguro de Vida e demais cláusulas econômicas, equivale à inflação do período de janeiro a dezembro de 2011, conforme proposta apresentada no dia 14 de fevereiro pelo preposto patronal, em reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT/CE).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Campanha Salarial.

28 de fevereiro de 2012

Frente Parlamentar pelo Piso Nacional de Jornalista deve ser lançada em abril

Com 227 assinaturas já recolhidas até o dia 23 de fevereiro, está prevista para abril a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. “Nos dois primeiros dias de coleta, conseguimos arrecadar mais de 100 assinaturas”, conta o deputado federal do PSC de Sergipe, Andre Moura (foto). O mínimo exigido de adesões é 171. Moura é autor do Projeto de Lei 2960/11, que propõe a instituição do Piso Nacional dos Jornalistas no valor de R$ 3.270, corrigido anualmente pelos índices de inflação.
+ ler mais

23 de fevereiro de 2012

75% da violência contra profissionais de imprensa no CE ocorreu em coberturas de greves

O Ceará registra, até o momento, quatro casos de violência contra os trabalhadores da imprensa no exercício profissional, ao longo de 2011. Dos quatro casos registrados oficialmente, pelo menos três se deram durante cobertura s de greves de operários da construção civil e bancários. O número corresponde a 75% das denúncias de violência contra profissionais de imprensa no Estado.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação Sindical.

23 de fevereiro de 2012

Fenaj e Sindjorce levantam casos de violência contra jornalistas em 2011

O Sindjorce está recebendo, até o dia 28 de fevereiro, denúncias de violência praticada contra jornalistas no exercício profissional, particularmente quanto aos direitos às liberdades de expressão, de imprensa e sindical. Os dados irão subsidiar o Relatório Anual da Violência contra Jornalistas, elaborado pela FENAJ, que pretende fazer uma parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para levantamento de outros indicadores de violações de direitos básicos da cidadania praticados contra a categoria.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação Sindical.

17 de fevereiro de 2012

Sindjorce entra em recesso de Carnaval

Em razão do feriado de Carnaval, o Sindjorce informa que não haverá expediente entre os dias 20 e 22 de fevereiro, retornando as atividades na quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2012. Desejamos a todos os jornalistas um Carnaval cheio de alegria, nas redações ou na folia!
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

16 de fevereiro de 2012

Sindicalizados em dia têm desconto de 25% em inscrição para curso de Ascom

O Sindjorce firmou convênio com a Intelecto Comunicação garantindo 25% desconto no Curso Básico em Assessoria de Comunicação. No ato da inscrição, os associados em dia com as obrigações sindicais devem apresentar declaração do sindicato. O desconto é válido para o pagamento à vista. “Trata-se de uma oportunidade de qualificação profissional em um dos campos de atuação que mais absorve jornalistas no Brasil. Hoje, cerca de 70% dos jornalistas estão trabalhando em assessorias de imprensa ou comunicação”, afirma a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Cursos e Prêmios.

16 de fevereiro de 2012

Ministério do Trabalho propõe aos jornais reajuste de 9% para jornalistas

No intuito de mediar um acordo razoável entre trabalhadores e patrões, a representante da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE/CE) na mesa de negociação, a auditora Jeritza Jucá, propôs 9% de reajuste para pisos, salários e demais cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2012 dos jornalistas empregados em jornais e revistas no Ceará.
+ ler mais

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar