Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

27 de abril de 2012

Recesso Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) informa que, em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, estará em recesso dos dias 31 de abril a 1º de maio, respectivamente segunda e terça-feira. O funcionamento normal será retomado na quarta-feira, dia 2 de maio. Desejamos a todos os trabalhadores jornalistas um ótimo feriado!
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

27 de abril de 2012

Presidente do Sindjorce integra equipe vencedora do Prêmio BNB

Vinte e três dias depois de a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro, ser afastada arbitrariamente do trabalho pelo Diário do Nordeste, em retaliação às assembleias de campanha salarial realizadas nas redações dos jornais de Fortaleza, a jornalista conquistou mais uma premiação. Desta vez, o Prêmio BNB de Jornalismo 2011, na categoria Mídia Impressa Texto Regional I, com a reportagem “Retrato Sertanejo – Esperança, Convivência e Identidade”, elaborada juntamente com os colegas Fernando Maia, Iracema Sales e Maristela Crispim, da Editoria de Reportagem do Diário.
+ ler mais

27 de abril de 2012

PEC do Diploma entra na pauta do Senado após o Dia do Trabalhador

A PEC 33/09, que restitui a exigência de diploma para o exercício profissional do Jornalismo, entra na pauta do Senado na próxima semana. A agenda oficial do Senado prevê três sessões de discussão. A FENAJ convoca os Sindicatos de Jornalistas, a categoria e os apoiadores da campanha em defesa do diploma a intensificarem o movimento pela aprovação da matéria em 2º turno.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Diploma.

27 de abril de 2012

Que a morte de jornalistas no RS resulte em medidas de segurança para os trabalhadores

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e a Federação Nacional dos Jornalistas manifestam sua solidariedade aos parentes e amigos de Ezequiel Barbosa, 27 anos, e Enildo Paulo Pereira, 59, repórter cinematográfico e apresentador da TV Bandeirantes, respectivamente, falecidos na manhã desta sexta-feira (27/04), quando se dirigiam para o município de Farroupilha onde iriam cobrir uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O acidente que envolveu três carros com jornalistas e três viaturas policiais e um caminhão carregado com laranjas, deixou feridos ainda o repórter fotográfico Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, todos do jornal Diário Gaúcho, além do repórter Cid Martins e do motorista Lúcio Pereira de Moraes, ambos da Rádio Gaúcha.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Legislação.

27 de abril de 2012

Entidades cobram apuração do assassinato de jornalista no MA e punição dos culpados

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e os Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de São Luís-MA e dos Radialistas do Maranhão lamentam profundamente o assassinato do Jornalista DÉCIO SÁ, solidarizam-se com seus familiares na dor da perda e clamam das autoridades locais a rápida apuração dos fatos com a consequente punição dos culpados.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaLegislação.

27 de abril de 2012

Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional será lançada dia 30 de maio

Um café da manhã em Brasília, nesta quarta-feira (25), com a participação de 30 parlamentares e dirigentes da FENAJ e de Sindicatos de Jornalistas, consolidou o movimento pela criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. O lançamento oficial da Frente Parlamentar e da campanha pela aprovação do PL 2960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), será no dia 30 de maio.
+ ler mais

27 de abril de 2012

Maioria dos jornalistas brasileiros é jovem e mulher, diz pesquisa da UFSC

Os primeiros dados da pesquisa “Perfil Profissional do Jornalismo Brasileiro” permitem concluir que mais de 115 mil registros de jornalistas foram emitidos de 1930 a 2010, que a maioria dos profissionais é jovem, do sexo feminino e que hoje existem 316 cursos de Jornalismo no país.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Valorização ProfissionalAção Sindical.

20 de abril de 2012

Agressão à categoria. E das grandes

Em artigo, o jornalista Lúcio Filho, caracteriza como agressão à categoria dos jornalistas o afastamento unilateral da presidente em exercício, Samira de Castro, da redação do Diário do Nordeste. "Eis que em pleno Século XXI, sou surpreendido com a informação que circula nas redes sociais de que a presidente do meu Sindicato foi afastada de seu trabalho diário, da redação, por ser dirigente sindical. Sem uma explicação plausível, pelo menos até agora", afirma.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Artigos.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar