Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

31 de maio de 2012

Cobertura de greve: Sindjorce recomenda procedimentos para prevenção de violência

Estar devidamente identificado com crachá ou colete, e procurar, antes de começar a pauta, o comando de greve, a diretoria de Comunicação ou a assessoria de imprensa do sindicato. Estas são as principais recomendações do Sindjorce para os jornalistas que cobrem manifestações de trabalhadores. O objetivo é evitar que os profissionais de imprensa sejam confundidos com pessoas infiltradas para captar imagens dos grevistas a mando dos empregadores, uma prática muito usual neste tipo de situação.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação Sindical.

31 de maio de 2012

Esclarecimento sobre Carteira de Jornalista

A diretoria do Sindjorce informa que, por determinação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), é obrigatória, para a emissão e renovação da carteira de identidade de jornalista, a apresentação de cópia do diploma de conclusão do curso superior de Jornalismo ou Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. A Fenaj tomou essa decisão depois que foram interceptadas duas carteiras em nome de pessoas que não são jornalistas profissionais.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

31 de maio de 2012

Deputado Chico Lopes defende piso nacional para jornalistas de R$ 3.270

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE) discursou em plenário da Câmara nesta quinta-feira (31) em defesa da retomada da obrigatoriedade do diploma superior para o exercício da profissão de jornalista no Brasil, por melhores salários e condições de trabalho e por respeito ao livre exercício do direito de informar. O parlamentar participou, na quarta-feira (30), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. A Frente trabalha pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2960/11 que fixa em R$ 3.270 o piso salarial nacional da categoria, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Valorização ProfissionalAção Sindical.

28 de maio de 2012

Campanha Salarial de Rádio e TV 2012: Sindjorce realiza nova consulta à categoria

A comissão de negociação salarial do Sindjorce realiza nesta semana uma nova consulta aos jornalistas empregados em emissoras de rádio e TV do Ceará. Iniciando pela TV Verdes Mares, na manhã desta terça-feira (29), a consulta irá ouvir profissionais sindicalizados e não sindicalizados sobre a proposta do sindicato patronal para o fechamento da Campanha Salarial 2012. A consulta envolverá todos os jornalistas das emissoras públicas e privadas de Fortaleza.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Campanha Salarial.

28 de maio de 2012

MGO Consultoria seleciona jornalista para cobertura de evento em Itapiúna

A MGO Consultoria e Planejamento Ambiental abre vaga para jornalista profissional como freelancer para cobertura de evento no dia 31, às 8 horas, no município de Itapiúna. Na pauta, a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Metropolitana de Fortaleza, que discutirá a gestão dos recursos hídricos e alocação negociada. O evento ocorre na rua São Francisco, S/N. A diária será paga de acordo com a tabela vigente do Sindicato dos Jornalista Profissionais no Estado do Ceará.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

28 de maio de 2012

Entidades de imprensa pedem federalização de crimes contra jornalistas

A federalização de crimes contra a atividade jornalística, a regulamentação da profissão, e a instalação do Conselho de Comunicação Social do Congresso foram algumas das medidas apontadas por entidades que representam empresas de comunicação e profissionais da área como necessárias para a redução da violência contra profissionais do setor.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Legislação.

28 de maio de 2012

FENAJ e sindicatos ampliam luta pela PEC 33 e pelo piso nacional dos jornalistas

Dirigentes da FENAJ e de Sindicatos de FENAJ concentram-se em Brasília a partir de terça-feira, dia 29,para reivindicar a votação em segundo turno da PEC 033/09 no Senado e para o lançamento, no dia seguinte, da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. A Federação convocou os sindicatos e a categoria a promoverem atividades de fortalecimento do movimento também nos estados.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

28 de maio de 2012

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil envia comunicado ao Sindjorce sobre agressão a jornalistas

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza e Região Metropolitana enviou nota ao Sindjorce sobre as recentes agressões cometidas por integrantes da categoria a jornalistas. Os dois últimos casos, dos repórteres fotográficos Mauri Melo (O Povo) e Alex Costa (Diário do Nordeste), registrados no dia 24, foram alvo de nota de repúdio do Sindjorce e da FENAJ, alertando sobre aumento no número de casos de violência contra profissionais de imprensa durante coberturas de greves. Leia a nota dos Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil na íntegra.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar