Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

28 de junho de 2012

Movimentos sociais lançam carta aberta em defesa da Voz do Brasil

Entidades do movimento social e popular lançaram Carta Aberta aos membros da Câmara dos Deputados em que esclarecem que a flexibilização do horário de apresentação da Voz do Brasil redundará, na prática, em não veiculação do programa de rádio mais antigo do mundo. Confira a nota na íntegra.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

25 de junho de 2012

Sindjorce convoca categoria para discutir reforma do Estatuto

O Sindjorce inicia, no dia 27 de junho, às 19 horas, na sede da entidade, a primeira rodada de discussões com a categoria sobre a reforma do Estatuto do sindicato. Reformulado pela última vez há 14 anos, o documento precisa de atualização em pontos importantes, tais como a eleição dos integrantes da Comissão de Ética, a pré-sindicalização de estudantes de Jornalismo, a ampliação dos beneficiários do Plano de Previdência Complementar da categoria – o FenajPrev, dentre outros assuntos.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação SindicalAgenda.

25 de junho de 2012

Arraial no CE marca os três anos da derrubada do diploma de jornalista pelo STF

Os três anos da derrubada do diploma pelo Supremo Tribunal Federal (STF), completados no dia 17 de junho passado, foram lembrados pelos jornalistas do Ceará durante o “Arraiá do Diploma 2012”. Na última sexta-feira (22/06), a festança reuniu, na sede do Sindjorce, jornalistas e sindicalistas de várias gerações. Nem mesmo a segunda maior chuva do ano ocorrida em Fortaleza tirou a amimação da festa, que teve direito até a noivas diplomadas arrastando pé no sindicato.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

25 de junho de 2012

Regulação da mídia é um imperativo da democracia

"A cada dia que passa mais se comprova a imperiosa necessidade da regulação da mídia no Brasil. O último foi o silêncio sepulcral da velha mídia conservadora, venal e golpista da notícia do arquivamento do processo contra o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, por parte do Conselho de Ética da Presidência da República. A representação contra o ex-ministro do Esporte foi arquivada por absoluta falta de provas, fato que todos sabiam, e até a velha mídia", denuncia o jornalista Messias Pontes, integrante da Comissão de Ética do Sindjorce. Confira o artigo na íntegra.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Artigos.

25 de junho de 2012

IJC realiza seminário Mídia e Relações Raciais no Brasil

O Instituto de Juventude Contemporânea (IJC) realiza, na sexta-feira (29), o seminário “Mídia e as Relações Raciais no Brasil”, etapa final do projeto Camutuê – Comunicação Livre de Racismo, curso apoiado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), que abordou a cobertura da grande mídia em relação à questão racial, oportunizando o conhecimento e a difusão das políticas de igualdade racial na sociedade brasileira.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e AvisosAgenda.

25 de junho de 2012

Congresso Nacional dos Jornalistas é lançado no Rio de Janeiro

De 7 a 11 novembro, a cidade de Rio Branco será palco do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, evento que reúne profissionais da imprensa de todo Brasil. O evento foi lançado pelo Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) durante o Acre Day, como parte da agenda do estado do Acre na Rio+20, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

25 de junho de 2012

FENAJ convoca mobilização nacional pela votação da PEC dos Jornalistas

Atendendo à orientação da FENAJ, os Sindicatos de Jornalistas preparam atividades para reivindicar, nas próximas sessões do Senado, a votação em 2º turno da PEC 33/09. O movimento “Aprove Já” busca assegurar, antes do recesso parlamentar de julho, a aprovação da proposta que restitui a exigência do diploma de jornalismo como requisito para o exercício da profissão.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Diploma.

25 de junho de 2012

Crimes da ditadura devem ser investigados, diz FENAJ

A recente resposta do governo brasileiro à interpelação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CDH) sobre a investigação da morte do jornalista Vladimir Herzog, ocorrida em 1975, reascendeu o debate sobre os crimes cometidos no último período de ditadura militar no país e sobre a impunidade que se escora na Lei da Anistia. Para a FENAJ, é preciso apoiar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade e construir, na luta social, as condições para que os diversos casos de desaparecidos políticos sejam desvendados e os responsáveis pelos crimes punidos.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Notas e Avisos.

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar