Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Arquivo

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

26 de fevereiro de 2015

Departamento de Jornalistas Aposentados convida para lançamento do livro Silvio Carlos, histórias do papa

O Departamento de Jornalistas Aposentados do Sindjorce realiza, no dia 13 de março, a partir das 19 horas, o lançamento do livro Silvio Carlos, histórias do “papa”. Escrito pelo jornalista Renato Abreu, a obra trata da vida pessoal e profissional do jornalista e colunista esportivo Silvio Carlos, destacando sua contribuição para o futebol cearense e outros esportes. O evento acontece no Espaço Cultural SindBar (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres).
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaeventosAgenda.

25 de fevereiro de 2015

João José Forni ministrará oficina sobre Gestão de Crises em Assessoria de Imprensa no XX ENJAI

O jornalista João José Forni, mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), confirmou presença no XX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (XX ENJAI), que acontecerá em Fortaleza/CE, de 1º a 3 de outubro deste ano. Forni ministrará a oficina “Gestão de Crises em Assessoria de imprensa", no dia 1º, das 15h50 às 17h50, no Marina Park.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em eventosCongressos e Encontros.

21 de fevereiro de 2015

O Assessor de Imprensa e a credibilidade das informações na era da comunicação digital é o tema do XX ENJAI

A Capital cearense sediará o XX Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), programado para ocorrer de 1º a 3 de outubro deste ano, no hotel Marina Park. Cerca de 300 profissionais e estudantes de todo o Brasil devem ser reunir para debater assuntos relacionados ao tema “O Jornalista Assessor de Imprensa e a Credibilidade das Informações na Era da Comunicação Digital”. O encontro é considerado o principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessorias de imprensa e de comunicação.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Congressos e EncontrosAgenda.

20 de fevereiro de 2015

58% confiam em jornais impressos e 71% desconfiam das notícias veiculadas em redes sociais

Cresceu a confiança dos brasileiros nas notícias veiculadas nos diferentes meios de comunicação. Os jornais continuam como os mais confiáveis: 58% confiam muito ou sempre, contra 40% que confiam pouco ou nunca. Na Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM) 2014, esses valores eram de 53% e 45%. Dentre os veículos tradicionais, a revista é o único que inverte essa equação: 44% confiam muito ou sempre, contra 52% que confiam pouco ou nunca. Já em relação às novas mídias, reina a desconfiança. Respectivamente, 71%, 69% e 67% dos entrevistados disserem confiar pouco ou nada nas notícias veiculadas nas redes sociais, blogs e sites.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

20 de fevereiro de 2015

21% dos brasileiros lêem jornais impressos pelo menos uma vez por semana

Permaneceu estável o percentual de brasileiros que leem jornais ao menos uma vez por semana entre as duas rodadas da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM): 21%. O uso de plataformas digitais de leitura de jornais ainda é baixo: 79% dos leitores afirmam fazê-lo mais na versão impressa, e 10% em versões digitais. Piauí, Ceará e Paraná são os estados com maior adesão às versões on-line dos periódicos, respectivamente, 39%, 25% e 22%.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoria.

20 de fevereiro de 2015

Pesquisa Brasileira de Mídia revela que 73% assistem à TV diariamente

A televisão segue como meio de comunicação predominante, o brasileiro já gasta cinco horas do seu dia conectado à internet e os jornais impressos são os veículos mais confiáveis. É o que mostra, em síntese, a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015), maior levantamento sobre os hábitos de informação dos brasileiros. Encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) para compreender como o brasileiro se informa, a PBM 2015 foi realizada pelo IBOPE com mais de 18 mil entrevistas.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Sem categoriaRádio.

18 de fevereiro de 2015

O Povo assedia jornalistas que protestaram contra reajuste de R$ 4,26

O Povo está constrangendo os jornalistas que participaram do ato "Reajuste Pão com Ovo", realizado na porta da empresa pelo Sindjorce em protesto contra o "aumento" salarial de R$ 4,26 por dia oferecido pelos patrões. A reclamação partiu de colegas da base chamados a atenção pela chefia após participarem da mobilização que paralisou a redação do jornal mais antigo do Estado, na tarde de 4 de fevereiro.
+ ler mais
Publicado por autor: sindjorce em Ação SindicalCampanha Salarial.  marcador Tags  destaquecapa.

11 de fevereiro de 2015

Destaque no ranking dos mais premiados do país, jornalistas do Ceará não são valorizados pelas próprias empresas

Com muitos prêmios conquistados ao longo dos últimos anos, a imprensa cearense, ao lado da pernambucana, tem-se destacado no Nordeste, incluindo vários de seus profissionais no Ranking Jornalistas&Cia, que aponta os jornalistas brasileiros mais premiados por região, elaborado pelo Portal dos Jornalistas. Em 2014, oito profissionais do jornal Diário do Nordeste e cinco do O Povo despontaram entre os 25 jornalistas da Região com maior número de premiações conquistadas.
+ ler mais

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar