Campanha Salarial: Redações de Rádio e TV rechaçam proposta patronal

Jornalistas empregados em emissoras de rádio e televisão rechaçaram a proposta patronal de reajuste salarial de 3,29%, feita pela presidente do Sindatel, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, na primeira negociação da Campanha Salarial 2017, realizada no dia 4 de abril.

Em visita às redações de mídia eletrônica, na tarde de quinta-feira (13/04), a Diretoria do Sindjorce ouviu dos colegas que preferem ficar sem reajuste e brigar na justiça do que ter salário rebaixado com uma proposta que chega a apenas 50% da inflação do período (6,58%).

“Já demos a nossa cota de sacrifício que foi na Campanha Salarial de 2016. Se não podem pagar pelo nosso trabalho, que deixem de fazer jornalismo”, disse uma colega, cujo nome será preservado.

“Vamos fazer um pacto e não aceitar menos do que a reposição da inflação. E nada de retroativo parcelado como Casa Pio, em 30, 60, 90”, afirmou outro profissional.

Nos próximos dias, o Sindjorce deve chamar assembleias pro locais de trabalho para deliberar sobre uma paralisação, em conjunto com outras categorias do ramo das Comunicação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA