Candidatos assumem compromissos com servidores municipais, professores e jornalistas

Candidatas e candidatos a deputada/o estadual, deputada/o federal, senador/a e governador/a do Ceará, que assinaram a carta compromisso com as propostas para as políticas públicas estaduais e nacionais apresentadas pelas trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal cearense, do jornalismo no Estado, e do magistério de Fortaleza. O ato aconteceu na segunda-feira (17/09), no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza/CE.

O lançamento da “Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2018” foi realizado conjuntamente pela  Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute).

O material, construído pelas três entidades parceiras, elenca as principais pautas dos segmentos, debatidas nos últimos congressos estaduais de cada categoria. Na plataforma, servidores, professores e jornalistas combatem medidas como a reforma da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e reforçam a necessidade de o movimento sindical assumir o protagonismo na proposição de temas relevantes, em especial ao que se refere à garantia das conquistas trabalhistas e sociais.

Comunicação democrática

Dividida em sete eixos, a Plataforma traz uma série de propostas dos trabalhadores da Comunicação e da sociedade, no que diz respeito ao exercício profissional dos jornalistas e fortalecimento do sistema público de Comunicação. “São 27 propostas resultantes do nosso Congresso Estadual Extraordinário e também do Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas, realizada ano passado em Vitória”, afirma Samira de Castro, presidente do Sindjorce e segunda tesoureira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Clique na imagem e conheça a Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2018

Confira os candidatos e candidatas que assinaram a plataforma da Fetamce, do Sindjorce e do Sindiute:

Postulantes ao cargo de deputados e deputadas federais:
Candidatos e candidatas a deputados e deputadas estaduais:

Também compareceram concorrentes ao Senado e ao Governo do Estado. Com número proporcionalmente menor de postulantes, o evento concedeu fala a estes candidatos e candidatas.

Nomes que disputam o Senado Federal:

Candidatos ao Governo do Ceará:

O evento que apresentou a pauta política da classe trabalhadora, que carrega um conjunto amplo de propostas e apresenta questões como a valorização do trabalho, igualdade de oportunidades, distribuição de renda, inclusão social, Estado democrático com caráter público, políticas setoriais e participação ativa da sociedade.

Mais adesões à plataforma:

Mais imagens: