Chapa Ousar e Lutar agradece os votos na eleição do Sindjorce

A Chapa Ousar e Lutar – Sindjorce de todes agradece os colegas que participaram das eleições conjuntas para as gestões 2019/2022 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Ficamos honrados com os 258 votos daquelas e daqueles que manifestaram confiança no projeto político deste coletivo, representado agora em uma gestão que renova seus compromissos com as lutas da classe trabalhadora, em especial, dos jornalistas cearenses.

São tempos de ousar e lutar contra o fascismo, o conservadorismo, o autoritarismo e o Estado anti-povo que governa o país, destruindo direitos e conquistas recentes. Necessário fortalecermos, portanto, a luta em defesa dos Jornalistas, do Jornalismo e da democracia.

Se foi a desinformação que nos trouxe até aqui, só a correta apuração e divulgação dos fatos de interesse público podem produzir conhecimento da realidade imediata e possibilitar a construção de juízos e ação cidadã. Ou seja, é com Jornalismo que se combate a mentira disfarçada de notícia.

E Jornalismo só se faz com jornalistas. Por isso, reiteramos a nossa disposição em lutar contra toda e qualquer forma de precarização, desvalorização, ilegalidades, assédios e práticas antissindicais em todos os espaços de atuação da nossa categoria, seja na Capital ou no interior.

Para tanto, precisamos que cada operária e cada operário da notícia participe ativamente da vida sindical, sobretudo no financiamento da luta coletiva e nas esferas decisórias que são as assembleias, plenárias, encontros e congressos. Assim, conclamamos a virem conosco fazer o Sindjorce de todes!