Com apoio do Sindjorce, Dieese e Fetamce debatem Reforma Trabalhista no Cariri

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em parceria com a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), realiza no dia 21 de outubro de 2017, no Auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato, a 14ª Jornada Nacional de Debates – Reforma trabalhista / Etapa Cariri. Contando com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), a atividade, voltada para todo o movimento sindical e trabalhadores interessados, acontecerá a partir das 8h30.

O coordenador de relações sindicais do Departamento, José Silvestre Prado de Oliveira, conduzirá o encontro. Conforme o técnico, os debates vão discutir os efeitos da reforma trabalhista sobre as relações de trabalho e formas de organização que possibilitem resistir às mudanças, que abrem possibilidades para mais precarização. Serão avaliados os efeitos não só no setor privado, como também no setor público.

De acordo com o secretário-geral do Sindjorce, Rafael Mesquita, o evento abrirá espaço para a campanha de arrecadação de assinaturas para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga a reforma trabalhista. “O Sindicato retorna ao Cariri praticamente um mês depois da visita do projeto Sindjorce Itinerante, no apoio a esta importante agenda da classe trabalhadora. Desta forma, os jornalistas e demais profissionais da Comunicação são convidados a participar”, afirma o dirigente, que estará na região.