Convênio com o Clec Idiomas garante 11% de desconto para associados

O Sindicatos dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) traz como novo conveniado o Centro de Línguas Estrangeiras do Ceará (Clec Idiomas), garantindo descontos nos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão para jornalistas sindicalizados em dia e estudantes pré-sindicalizados. Além dos cursos regulares – compostos por semestres – o Clec ainda dispões de outras modalidades de curso que vão do instrumental a conversação, para idades a partir de 09 anos. O convênio garante 11% de desconto.

O Clec Idiomas tem uma particularidade. Não existem mensalidades e sim semestralidades, e o semestre ainda pode ser dividido em todos os cartões de crédito. Com o desconto concedido ao Sindjorce, os alunos pagarão apenas 400 reais por 6 meses de aula. Não é demais?! As aulas do semestre 2018.2 iniciam nesta segunda, 30 de julho.

A instituição conta com quatro unidades – Benfica, Benfica Anexo, Fátima e Parquelândia, e funciona nos três turnos, de segunda a sábado. Dispõe de salas refrigeradas, equipadas com recursos audiovisuais, com capacidade média para 15 alunos. Dispõe também de sistema de secretaria devidamente informatizada, de cantina e de áreas de lazer para estudo e recreação. A parceria com o Sindjorce não permite desconto para as aulas aos sábados.

O jornalista que possui conhecimento na língua em que está interessado em estudar, também pode optar pelo teste de nivelamento para avaliar o nível de conhecimento e entrar num semestre mais avançado. O teste custa R$ 10,00.

Para ter direito ao desconto, basta solicitar uma declaração de adimplência à Secretaria do Sindjorce e apresentá-la no ato da matrícula do curso escolhido, juntamente com a carteira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Documentação necessária para matrícula

As matrículas são realizadas semestralmente. Você deverá comparecer a uma unidade CLEC de sua preferência para realizar sua matrícula no curso desejado. Os documentos exigidos são: 01 foto 3×4, xerox da identidade ou certidão de nascimento para menores e o pagamento da inscrição, efetivado na secretaria.

SERVIÇO:

Clec Idiomas