Demissões da TV O Povo devem ser homologadas pelo Sindjorce

Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) lamenta a decisão do Grupo O Povo de Comunicação de encerrar os programas de produção local da TV O Povo. Segundo fontes, a grade passa a ser ocupada pela TV Cultura de São Paulo.

De acordo com a assessoria do Grupo O Povo, a decisão de cortar a grade atual teve por objetivo “reduzir custos e manter equilibrada sua operação”.

O Sindjorce procurou o Ministério Público do Trabalho (MPT), onde aconteceu, na quarta-feira (8/02), reunião informal com o procurador Gérson Marques; o diretor do Sindicato, Mirton Peixoto; o advogado do Grupo O Povo, Mauro Sales; e o funcionário do RH, Antônio Ribeiro, a fim de que os jornalistas em vias de demissão fossem realocados para outros veículos de comunicação do Grupo. A possibilidade foi descartada pelos representantes da empresa.

A Diretoria do Sindjorce se solidariza aos cinco jornalistas que receberam aviso de demissão até o momento, ao mesmo tempo em que disponibiliza a assessoria jurídica para acompanhamento das homologações, que devem resguardar os direitos convencionados da categoria.