Dirigentes cearenses participam de planejamento estratégico da FENAJ em Brasília

planejamento-estrategico-fenajA Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) se reuniu em Brasília, de 11 a 13 de novembro, para realização do planejamento estratégico da gestão 2016/2019. Do Ceará, participam a presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sindjorce), Samira de Castro (segunda Tesoureira da Federação), o secretário-geral, Rafael Mesquita (diretor de Educação e Aperfeiçoamento Profissional), e Déborah Lima, integrante do Conselho Fiscal do Sindjorce e diretora de Mobilização e Negociação Salarial da FENAJ.

Com a participação de dirigentes sindicais de vários estados e facilitação de Elvis Poleto, a atividade traçou planos para as ações da atual diretoria da FENAJ eleita para o período 2016-2019. Foram elencadas ações que organizam a ação sindical e política da FENAJ em âmbitos nacional e internacional e ampliam a luta em defesa dos direitos da categoria, em especial, da regulamentação profissional.

Também foram traçadas ações para que a Federação lidere o conjunto do movimento social brasileiro na luta pela democratização da informação e some-se ao movimento social brasileiro para o enfrentamento do retrocesso democrático.