Duas chapas concorrem às eleições do Sindjorce

EDITAL - ELEIÇÕES - HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS 2016As eleições para a escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, delegados junto à FENAJ e Comissão Estadual de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce), gestão 2016/2019, tem duas chapas em disputa.

A Chapa 1 – Jornalistas em Luta traz à frente a jornalista Samira de Castro, como presidente, e o jornalista Rafael Mesquita, como secretário-geral. Outros 18 nomes compõem a Chapa 1.

Já a Chapa 2 – Resistência traz a jornalista Ana Alice Nogueira como candidata a presidente, e o jornalista Reginaldo Aguiar, como secretário-geral. Outros 17 nomes compõem a Chapa 2.

A nominata das chapas foi publicada nos jornais nesta segunda-feira (27/06). As eleições acontecem entre os dias 19 e 21 de julho, tanto nos locais de trabalho com maior número de associados, como na sede do Sindjorce, na Rua Joaquim Sá 545, das 8h às 17h.

Processo eleitoral da FENAJ

No mesmo período, acontece a eleição para a Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Também concorrem duas chapas: a Chapa 1 “Sou Fenaj – Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas”, tendo como presidente Maria José Braga, e a Chapa 2 – “Hora de Reagir: Renovar a Fenaj em Defesa dos Jornalistas”, trazendo como candidato Jonas Valente.

Todo jornalista sindicalizado pode votar na eleição da FENAJ, basta estar em dia com seu Sindicato. Para novos sindicalizados, o Regimento Eleitoral Nacional determina pelo menos três meses de filiação para participar das eleições. Já para as eleições dos Sindicatos são observadas regras estatutárias específicas de cada entidade.

Confira a nominata das duas chapas

CHAPA 1
Diretoria Executiva
Presidente: Samira de Castro Cunha