Eleição: Sindjorce tem plantão para jornalistas agredidos ou ameaçados

Sindicato tem canal de denúncias para os casos de violência, cerceamento profissional ou censura relacionados ao processo eleitoral

No domingo, 28 de outubro, diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) estarão de plantão em apoio aos profissionais agredidos, ameaçados, perseguidos pessoalmente ou nas redes sociais.

O plantão é motivado pelos casos de violência originados por questões políticas nas últimas semanas, da qual os jornalistas podem ser vítimas, em coberturas ou ao se expressarem pessoalmente.

O contato pode ser feito pelo telefone ou Whatsapp (85) 98970-8634, ou pelas redes sociais do sindicato: facebook.com/sindjorce e instagram.com/sindjorce. O atendimento inicial será realizado por um diretor da entidade, com o apoio da assessoria jurídica.

Ao mesmo tempo, num trabalho conjunto com colegas da categoria, a entidade recolhe relatos de tentativas de cerceamento ao exercício profissional e de censura relacionadas ao processo eleitoral, seja por agressões físicas ou outros tipos de violência, para ser encaminhados às autoridades competentes.