Em plenário, vereador Guilherme Sampaio lê Carta da FENAJ em defesa da democracia

Ao fazer uso da Liderança da Oposição, na sessão ordinária da quarta-feira, 24/10, o vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou o crescimento da manifestação da sociedade e de entidades em defesa da democracia. Segundo o parlamentar, essa mobilização e ativismo político refletem no resultado das últimas pesquisas que apontam o crescimento do candidato à presidência do país, Fernando Haddad (PT). Entre as instituições que se manifestaram publicamente, o vereador destacou a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) que, em carta aberta, apontou: “é hora de escolher a democracia”.

“À medida em que o tempo passa, as lideranças da sociedade civil percebem claramente a farsa que foi montada para, primeiro, golpear a democracia, e em segundo lugar, legitimar “pelas urnas” um projeto que é de entrega da riqueza nacional, que é de retrocesso nos direitos sociais e que ameaça gravemente os pressupostos da democracia”, afirmou o parlamentar, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza. “Eu quero fazer aqui a leitura da carta aberta da Federação Nacional dos Jornalistas, que tem desempenhado importante papel nesse momento, de combate e denúncia às fake news, essa nova forma de interferir de forma ilegítima no resultado eleitoral e enganar o povo”, destacou.

Confira a Carta Aberta da FENAJ e o pronunciamento do vereador Guilherme Sampaio:

Manifesto FENAJ sobre a eleição presidencial

FEDERAÇÃO DOS JORNALISTAS NA LUTA PELA DEMOCRACIA

JORNALISTAS DO BRASIL EM DEFESA DA DEMOCRACIA Em mais um ato de apoio à candidatura de Fernando Haddad, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj Sindjorce) divulga carta aberta em defesa da DEMOCRACIA. Confira pronunciamento!

Publicado por Guilherme Sampaio em Quarta-feira, 24 de outubro de 2018