Encontro Nacional de Assessores de Imprensa reúne mais de 300 pessoas em Fortaleza

Forninho2
Oficina do jornalista João José Forni, mestre em comunicação e escritor. Foto: Bruno Macedo

Começou nesta quinta-feira (01/10), em Fortaleza (CE), o XX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (XX ENJAI). A atividade, que superou todas as expectativas e reúne mais de 300 profissionais de jornalismo, estudantes e outras categorias da comunicação, foi marcada pela presença de vários nomes de peso da área, que integraram a programação científica do evento.

Entre os convidados do primeiro momento do Encontro, o ciclo de oficinas, nomes como João José Forni, mestre em comunicação e escritor; que abordou sobre a gestão de crises em assessorias de imprensa; Mauro Costa, diretor institucional da AD2M Engenharia de Comunicação, que falou sobre os desafios da assessoria de imprensa para grandes corporações; José Antonio Martinuzzo, pós-doutor em mídia e cotidiano, ministrando discussão sobre mídias customizadas e comunicação organizacional na gestão da imagem; Washington Forte, jornalista especialista em mídias digitais, que apresentou as ferramentas e estratégias da assessoria de imprensa digital; Alberto Perdigão, doutor em comunicação e cultura,que abordou Lei de Acesso à informação; e Francisco  Genivando, jornalista formado no primeiro curso de Jornalismo da Terra, voltado para militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais  Sem Terra, que discutiu sobre organizações do terceiro setor e movimentos sociais.

O ENJAI hoje é considerado o principal fórum nacional de discussão sobre atividade jornalística em assessoria de comunicação e imprensa. Nesta edição, o evento coloca em destaque os desafios desta função do jornalismo em plena era da informação, com o tema: “A credibilidade da informação jornalística na era da comunicação digital”.

Avaliação

“Achei muito interessante a oficina ministrada pelo professor Perdigão; pude perceber com clareza a importância sobre as ferramentas de acesso a informação e vou buscar implementá-las no dia-a-dia”, afirmou a assessora de imprensa da Prefeitura de Araguaína (TO), Joselita Matos.

“A principal contribuição da oficina sobre o terceiro setor, que considero, foi a troca de experiência com o palestrante que foi muito extensa”, revela o carioca redator e assessor de imprensa, Wagner Sales.

O assessor de comunicação da Cooperativa Agroindustrial de Tocantins, Fred Alves, também faz uma avaliação positiva do primeiro dia e afirma ter agregado mais conhecimento à sua experiência. “Agora, um dos meus maiores desafios será buscar ferramentas para criar um comunicação interna eficaz”, explicou.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA