Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Semana de Comunicação da UFC discute Comunicação, Política e Mídias Digitais

Para entender o papel da democracia, da comunicação e das novas mídias na atualidade, o curso de Comunicação Social da UFC promove, de 25 a 28 de outubro, sua 20° Semana de Comunicação. Com o tema “Comunicação, Política e Mídias Digitais: o pensamento divergente na era da convergência”, o evento conta com apresentação de mais de 70 trabalhos científicos e práticos dos alunos do curso, além de oficinas, grupos de discussão e mesas-redondas.

As atividades da Semana ocorrem na Área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica). O evento é gratuito, aberto ao público e emitirá certificado de participação. A programação completa está disponível no site www.semanadecomunicacaoufc.wordpress.com

A Semana é organizada numa parceria entre o Diretório Acadêmico Tristão de Athayde, a Liga Experimental de Comunicação, o Programa de Educação Tutorial e demais alunos do curso. Conta com patrocínio AD2M Engenharia de Comunicação.

Dia 25/10 – terça-feira
Abertura da SeCom
18h às 20h – Mesa 1: Comunicação, Mídias Digitais e Convergência – Elias Machado, Diógenes de Luna e Riverson Rios.

Dia 26/10 – quarta-feira
9h às 12h – Apresentação de Trabalhos
14h às 17h – Apresentação de Trabalhos
18h às 20h – Mesa 2: Corpo, Imagem e Novas Tecnologias – Naira Ciotti,Walmeri Ribeiro, Cesar Baio e Wellington Júnior.

Dia 27/10 – quinta-feira
9h às 12h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
14h às 17h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
18h às 20h – Mesa 3: Inclusão Digital e Comunicação – Hermínio Borges,Pirambu Digital e Índios Online.

Dia 28/10 – sexta-feira
9h às 12h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
14h às 17h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
18h às 20h – Mesa 4: Informação, Internet e Democracia – Henrique Antoune Alexandre Mourão.

Fonte: Assessoria da Semana de Comunicação assessoriasecom@gmail.com

Imprimir  |  Enviar para um amigo(a)

Para enviar o texto preencha os campos abaixo e clique em enviar:

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.