Semana de Comunicação da UFC discute Comunicação, Política e Mídias Digitais

Para entender o papel da democracia, da comunicação e das novas mídias na atualidade, o curso de Comunicação Social da UFC promove, de 25 a 28 de outubro, sua 20° Semana de Comunicação. Com o tema “Comunicação, Política e Mídias Digitais: o pensamento divergente na era da convergência”, o evento conta com apresentação de mais de 70 trabalhos científicos e práticos dos alunos do curso, além de oficinas, grupos de discussão e mesas-redondas.

As atividades da Semana ocorrem na Área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica). O evento é gratuito, aberto ao público e emitirá certificado de participação. A programação completa está disponível no site www.semanadecomunicacaoufc.wordpress.com

A Semana é organizada numa parceria entre o Diretório Acadêmico Tristão de Athayde, a Liga Experimental de Comunicação, o Programa de Educação Tutorial e demais alunos do curso. Conta com patrocínio AD2M Engenharia de Comunicação.

Dia 25/10 – terça-feira
Abertura da SeCom
18h às 20h – Mesa 1: Comunicação, Mídias Digitais e Convergência – Elias Machado, Diógenes de Luna e Riverson Rios.

Dia 26/10 – quarta-feira
9h às 12h – Apresentação de Trabalhos
14h às 17h – Apresentação de Trabalhos
18h às 20h – Mesa 2: Corpo, Imagem e Novas Tecnologias – Naira Ciotti,Walmeri Ribeiro, Cesar Baio e Wellington Júnior.

Dia 27/10 – quinta-feira
9h às 12h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
14h às 17h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
18h às 20h – Mesa 3: Inclusão Digital e Comunicação – Hermínio Borges,Pirambu Digital e Índios Online.

Dia 28/10 – sexta-feira
9h às 12h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
14h às 17h – Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Discussão
18h às 20h – Mesa 4: Informação, Internet e Democracia – Henrique Antoune Alexandre Mourão.

Fonte: Assessoria da Semana de Comunicação assessoriasecom@gmail.com