“Existem Negros/as no Ceará?” é o tema da próxima aula do Curso Abdias Nascimento

“Existem Negros/as no Ceará?” é o tema do segundo encontro do Curso Abdias Nascimento – Comunicação e Igualdade Racial, que acontece na próxima terça-feira, 28 de agosto, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). São convidadas deste encontro as pedagogas Samia Paula dos Santos Silva, doutoranda e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e Emanuela Ferreira Matias, mestranda em Educação também pela UFC.

Samia atua nos temas movimentos sociais, educação popular e escola, e cultura e relações étnico raciais. Já Emanuela integra o Grupo Ética, diversidade étnico-racial e currículo da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

As convidadas, juntamente com coordenação pedagógica do Curso, conduzirão o debate sobre a reconstrução da identidade do negro no Ceará e a história da população negra, denunciando o processo de invisibilidade do grupo populacional no Estado.

Para acessar a leitura prévia do próximo encontro, clique AQUI