Greve dos Eletricitários: Nota de apoio do Sindjorce

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) manifesta seu total apoio à decisão do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), que convocou uma greve de 72 horas, a partir da próxima segunda-feira (11), com o objetivo de frear a privatização da Eletrobras e a venda das Distribuidoras de energia do grupo.

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros é claro quando define como uma das responsabilidades do jornalista “defender a soberania nacional em seus aspectos político, econômico, social e cultural”.

Acompanhamos de perto as movimentações do governo entreguista e anti-nacionalista de Michel Temer, que anseia privatizar não só a Eletrobras, mas a Petrobras e a Caixa Econômica Federal.

Entendemos que apenas a união e mobilização dos trabalhadores conseguirá barrar o entreguismo.

Fortaleza, 8 de junho de 2018

Diretoria do Sindjorce.