Jornalismo cearense perde Elvira Sena e José Mário Pinto

O Jornalismo cearense teve duas grandes perdas no último domingo, dia 28 de janeiro, quado faleceram Elvira Sena e José Mário Pinto. A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará rende aos colegas uma homenagem.

Elvira Sena faleceu na manhã do domingo, em sua residência, em decorrência de uma parada cardíaca. Conhecida por seu bom humor, a colega trabalhou na Tribuna do Ceará, no Diário do Nordeste, na TV Verdes Mares e no jornal O Estado. Dona de invejável verve humorística, Elvira era taróloga e fazia caricaturas e dublagens. Os colegas se lembram dela com carinho e respeito.

Já o jornalista José Mário Pinto faleceu aos 83 anos,  no hospital, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado desde a quinta-feira, dia 25 de janeiro. Um dos decanos da profissão tinha 61 anos de jornalismo e inaugurou a cobertura sobre turismo no Estado.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-04-2014: José Maria Pinto, repórter do O POVO. José Maria Pinto comemora 58 anos de jornalismo. (Foto: Calima de Almeida/O POVO)

Até outubro de 2016, Zé Maria assinava a coluna Turismo S/A no O Povo Online e também atuava como repórter do núcleo de Conjuntura. Faria 54 anos de O Povo em abril desse ano.

O Sindjorce emitiu nota de pesar, destacando conforto aos amigos e familiares neste momento de dor.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA