Jornalistas de imagem prestam homenagem a Agostinho dos Santos

Agostinho dos Santos (ao centro) trabalhava na produtora Baião de Dois Filmes

Ainda de luto e extremamente consternados com a partida súbita do repórter cinematográfico Agostinho dos Santos, os jornalistas de imagem prestaram, na manhã desta quinta-feira (22/02), uma homenagem ao colega de tantas pautas. O ato aconteceu durante solenidade do Governo do Estado, no Palácio da Abolição.

Enquanto o mestre de cerimônias puxava uma salva de palmas para Agostinho, os colegas repórteres cinematográficos e fotográficos, organizados pelo diretor de Ação Sindical do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Evilázio Bezerra, puseram câmeras e equipamentos de filmagem no chão, em respeito à memória de um dos mais respeitados profissionais da mídia cearense.

Na solenidade, o governador Camilo Santana também se solidarizou com a família de Agostinho e os colegas da imprensa, destacando que “é muito triste a sua perda”.

Agostinho foi vitimado em um acidente de carro, na manhã de ontem (21/02), quando retornava de uma pauta no interior do Estado. Ele trabalhava na produtora Baião de Dois Filmes, que presta serviço ao Governo do Estado, bem como à Prefeitura de Fortaleza.

Mestre de várias gerações de jornalistas, o repórter cinematográfico passou por praticamente todas as emissoras de televisão do Ceará (Diário, Cidade, Jangadeiro, União e O Povo), onde fez amigos que destacaram duas de suas principais características: bom humor e profissionalismo.

Presentes ao velório, a presidente do Sindjorce, Samira de Castro, e o diretor Evilázio Bezerra, se solidarizaram com a família e os amigos de Agostinho, além de colocar o sindicato à disposição da esposa e dos filhos.