Mídia Eletrônica: Empresários ignoram apelo dos trabalhadores e mantêm parcelamento do retroativo

Carmen Lúcia DummarEm ofício enviado no dia 3 de outubro, a presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel), Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai (foto), informou que as emissoras sediadas no território cearense mantém a proposta de reajuste salarial de 11%, Reportagem Especial também 11% e Seguro de Vida em 10%, e parcelamento do retroativo em três vezes: outubro, novembro e dezembro. Ou seja, as empresas ignoraram o apelo dos jornalistas, que fizeram abaixo-assinado solicitando o pagamento do retroativo de uma única vez.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, chegou a propor o parcelamento em duas vezes (outubro e novembro), mas a representante patronal disse, por telefone, que as emissoras não aceitam outra forma de desembolso do que é devido aos jornalistas desde 1º de janeiro de 2016, a título de correção salarial.

Diante do impasse, o Sindjorce convocará audiência para que a categoria delibere sobre os rumos da Campanha Salarial de Mídia Eletrônica, na segunda-feira, dia 17 de outubro, às 19h, na sede da entidade laboral.