Mídia Impressa: Irredutíveis, jornais mantêm proposta de reajuste abaixo da inflação

oficio-sindjornaisEm ofício envido na quarta-feira, dia 30 de novembro, pela manhã, o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Ceará (Sindjornais) manteve a absurda e inacreditável proposta de 5% de reajuste para pisos e salários do segmento de mídia impressa. A inflação acumulada até a data-base de 1º de setembro de 2015 foi de 9,88%.

Em outras palavras, os donos dos jornais querem impor uma perda salarial aos jornalistas, sob o argumento de que “as dificuldades financeiras pelas quais passam as empresas do setor, aliadas às incertezas acerca da economia a curto e médio prazo, não permitem a anuência com o índice contraposto” pelos trabalhadores.

Diante da resposta patronal, que já era esperada, o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) convoca a categoria para reforçar as mobilizações já agendadas na semana passada para os próximos dias, bem como pensar em novas estratégias de pressão.