Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Convênio FIC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a as Faculdades Integradas do Ceará (FIC) firmaram um convênio que vai permitir aos associados terem descontos em cursos de Graduação e Pós-Graduação. De acordo com o contrato, os dependentes também terão direito a descontos especiais nas mensalidades e matrícula dos cursos.

Na chamada Graduação Tradicional e em cursos superiores técnicos, o desconto é de 20%. Na pós-graduação Lato-Sensu o desconto é de 10%. Os benefícios não podem ser acumulados. A lista de documentos a serem apresentados pelo associados e outros detalhes do convênio você pode acompanhar logo abaixo ou no nosso link de Convênios, na página do Sindjorce.

CONVÊNIO QUE ENTRE SI FIRMAM SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ LTDA - SESCE E __________________, NA FORMA ABAIXO:

Pelo presente instrumento particular, a Sociedade de Ensino Superior do Ceará Ltda., entidade jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 01.239.996/0001-55, com sede na Rua Vicente de Linhares, 308, Bairro Aldeota, CEP 60.135-270 na cidade de Fortaleza – Ceará, mantenedora da Faculdade Integrada do Ceará (SESCE/FIC) neste ato representada pela Diretora Geral, Ana Flávia Alcântara Rocha Chaves, portadora de carteira de identidade nº 011695 – CRC – CE, doravante denominada Convenente e ________________________, entidade jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ______________, com sede na __________________, nº ____, CEP ___________, Bairro _____________, neste ato representada pelo seu Presidente, ____________________________, RG n° _________, portador do CPF Nº ______________________________, doravante denominada simplesmente CONVENIADA, firmam o presente convênio em conformidade com a legislação vigente.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente CONVÊNIO tem por objeto a cooperação recíproca entre as partes, visando ao desenvolvimento de atividades acadêmicas e/ou profissionais, relacionadas com o aperfeiçoamento do potencial do ser humano, tornando-o capaz de se inserir na sociedade, dentro de suas novas exigências e seus novos paradigmas, prevendo, dentre outros pactos:

1.1              A concessão de bolsa-convênio de acordo com cláusula específica, em alguns dos atuais cursos de Graduação Tradicional, Graduação Profissional e cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu” (Anexo I), da Faculdade Integrada do Ceará, para os funcionários da CONVENIADA e seus dependentes, doravante denominados beneficiários. O beneficiário (titular e/ou dependentescônjuge, companheiro(a), filhos(as), enteados(as) e dependentes do imposto de renda) deverá comprovar esta condição, através da  documentação relacionada no Anexo II.

CLÁUSULA SEGUNDA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONVENENTE

2.1              A CONVENENTE concederá aos beneficiários do presente instrumento bolsa-convênio,  que os beneficiará nos valores das mensalidades, nas formas abaixo mencionadas, exclusivamente nos cursos ministrados em Fortaleza:

1. Para os cursos de Graduação, será concedida a “bolsa-convênio” conforme valores das mensalidades discriminadas na planilha que constitui o Anexo I, com vigência para o 2semestre de 2009, atualizada semestralmente, excluído o curso de Medicina.

1. Para os cursos de Graduação Profissional, será concedida bolsa-convênio, conforme valores das mensalidades discriminadas na planilha que constitui o Anexo I,;

1. Para os cursos de Pós-graduação lato sensu”, será concedida bolsa-convênio   conforme valores das mensalidades discriminadas na planilha que constitui o Anexo I.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONVENIADA

3.1              Divulgar as condições previstas neste convênio, as datas de realização dos exames de seleção (vestibular e ENEM) e os locais de inscrições dos cursos oferecidos pela Faculdade Integrada do Ceará, com a concessão da bolsa-convênio, para os beneficiários da CONVENIADA e seus dependentes;

3.1.1 - A celebração deste convênio não exclui a obrigatoriedade de participação dos candidatos nos processos de seleção da Faculdade, nem os exime do pagamento da taxa porventura existente;

3.2              Fornecer aos beneficiários do convênio documentação descrita no Anexo II,  imprescindível para obtenção da bolsa mencionada na cláusula 2.1.

3.3              Comunicar expressamente aos beneficiários sobre os procedimentos e penalidades previstas na cláusula quinta deste convênio, bem como todo o seu conteúdo;

3.4 Permitir que a Convenente utilize sua marca logo para divulgação nos espaços da Conveniada, em conformidade com a parceria firmada entre as partes, através do presente instrumento.

3.5 Permitir que a CONVENENTE promova ações de divulgação junto aos beneficiários da CONVENIADA.

CLÁUSULA QUARTA - DO PRAZO DE VIGÊNCIA

1.

1. O presente convênio vigorará por prazo indeterminado a contar da data da assinatura  deste instrumento.

Parágrafo único - O presente instrumento poderá ser denunciado ao final de cada período letivo, por qualquer das partes, mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias, sem que isto venha a dar ensejo a indenização, ficando ressalvados os compromissos em andamento do período letivo em curso, nos limites das disposições deste instrumento.

CLÁUSULA QUINTA - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1              Em nenhuma hipótese será permitido ao beneficiário da CONVENIADA ou a seu dependente a acumulação de benefícios;

5.2              Os novos cursos que vierem a ser criados e implantados pela Faculdade, serão incluídos no âmbito deste convênio, de acordo com a oportunidade e conveniência da CONVENENTE;

5.3              Para a renovação do benefício, deverá o beneficiário apresentar, ao início de cada  período letivo, à Secretaria de Alunos do Campus da CONVENENTE, a documentação referida no Anexo II deste convênio, a fim de comprovar a continuidade do vínculo com a CONVENIADA.

5.4              A concessão de benefício proveniente da execução deste convênio não importará, em nenhuma hipótese, em direito adquirido por partes dos beneficiários;

1.

1. O anexo I que faz parte integrante deste instrumento será atualizado, semestralmente, de acordo com a política de preços aplicada pela Instituição em razão da situação econômica do país.

1.

1. O direito ao benefício, advindo deste convênio, será assegurado aos beneficiários  da CONVENIADA, que ingressarem na Faculdade a partir da data da assinatura deste convênio.

1.

1. No caso de trancamento de matrícula, abandono de curso e posterior reingresso a SESCE/FIC, o beneficiário será contemplado com os benefícios oferecidos à época de seu reingresso.

1.

1. Em caso de inadimplemento por quantidade igual ou superior a 02 (duas) parcelas, o beneficiário perderá o direito ao benefício oriundo deste convênio até que regularize sua situação, sendo as mensalidades em aberto cobradas em seu valor integral.

Rua Visconde de Mauá, 1940, Aldeota, 08002823231, (85) 3456.4100, site www.estacio.br

CEARÁ

1) GRADUAÇÃO TRADICIONAL
Para os cursos de Graduação Tradicional, será concedida bolsa-convênio, equivalente a 20%,sobre

2) GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Para os cursos de Graduação Tecnológica, será concedida bolsa-convênio, equivalente a 20%,sobre
os valores das mensalidades.

3) PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
Para os cursos de Pós-graduação “lato sensu”, será concedida bolsa-convênio, equivalente a 10% sobre

Anexo II ao Convênio firmado

BENEFICIÁRIOS

Titulares:

Dependentes: Cônjuge ou companheiro (a), filhos e enteados (as)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Funcionários

Cópia da cédula de identidade e contra cheque atualizado.

Associados

Cópia da cédula de identidade, cópia da carteira de associado, declaração da associação e comprovante de pagamento da mensalidade atualizado

Cônjuge
Cópia da certidão de casamento ou cédula de identidade e a documentação acima descrita do titular.

Companheiros
Cópia da cédula de identidade e certidão de união estável

Filhos/ Enteados
Cópia cédula de identidade, e a documentação acima descrita do titular.

Dependente Financeiro
Cópia da cédula de identidade, documentação acima descrita do titular e cópia da declaração de renda em que conste como dependente financeiro do titular.

FORMAS DE INGRESSO NA UNIVERSIDADE

Vestibular, Transferência Externa, MSV (Portador de Diploma) e ENEM.

BENEFÍCIOS

• Cursos de Graduação Presencial e a Distância

• Cursos de Pós Graduação Lato Sensu Presencial e a Distância

OBSERVAÇÕES

• A documentação acima será exigida a cada renovação de benefício.

• As bolsas convênio só serão lançadas mediante a apresentação da documentação que comprove a condição de beneficiário do convênio.

• Os documentos apresentados serão obrigatoriamente arquivados na pasta do aluno.

imprimir imprimir    enviar por email enviar por email

Para enviar o texto preencha os campos abaixo e clique em enviar:

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-4042

secretaria@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.