“Os desafios da mulher negra no Brasil” é o tema da roda de conversa do dia 22 de março

Mulheres negras são as mais vulneráveis à precarização do trabalho e ao assédio sexual. O recorte de raça e etnia, ainda indisponível nos números de denúncias de violência, o racismo institucional e outras lutas das mulheres negras serão debatidas na terceira roda de conversa  do projeto “Mulher, Direitos e Mídia”, no dia 22 de março, a partir das 19h.

Com o tema “Desafios da mulher negra no Brasil”, as convidadas são: Zelma Madeira, coordenadora Especial de Promoção de Políticas Públicas para a Igualdade Racial do Estado do Ceará; Geyse Anne da Silva, integrante do Coletivo Enegrecer; e Sílvia Maria, professora Doutora em Educação. A mediação fica a cargo da presidente do Sindjorce e 2ª tesoureira da FENAJ, Samira de Castro.

O projeto “Mulher, Direitos e Mídia” é uma realização do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindfjorce), com o apoio da Comissão de Mulheres Jornalistas da FENAJ. A atividade integra a Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos. O objetivo é proporcionar à sociedade o aprofundamento do debate sobre o golpe que se instalou no Brasil e discutir como a retirada de direitos tem afetado a vida das mulheres.

Os debates serão transmitidos ao vivo pelas páginas do Sindjorce (https://www.facebook.com/Sindjorce) e dos Jornalistas Livres (https://www.facebook.com/JornalistasLivres). Para assistir, basta acessar os links, às 19h.

Confira o próximo encontro:

28 de março – 19h

Ciberativismo Feminista e o ódio na Internet