Plano de saúde dos jornalistas do Diário do Nordeste tem reajuste 16,72%

plano-de-saudeEnquanto a Campanha Salarial 2015/2016 de Mídia Impressa não tem um desfecho por conta da intransigência dos donos dos jornais – que se negam a repor a inflação de 9,88%, os trabalhadores do Diário do Nordeste foram surpreendidos com o anúncio de reajuste de 16,72% no plano de saúde conveniado com a empresa do Grupo Edson Queiroz. A diferença está sendo descontada em duas parcelas.

“O combustível voltou ao patamar de quase R$ 4,00 o litro, o plano de saúde aumentou, a cesta básica de Fortaleza está custando R$ 406,52 e os salários dos jornalistas permanece sem reajuste desde a última convenção coletiva fechada, que foi 2014/2015, em dezembro de 2015”, avalia o secretário-geral do Sindjorce, Rafael Mesquita. “A proposta de reajuste patronal de apenas 5% impõe aos jornalistas pagar para trabalhar”,completa o dirigente sindical.