Prêmio CNT de Jornalismo 2015: inscrições até 17 de agosto

premiocntTrabalhos devem ter sido veiculados entre 12 de agosto de 2014 e 11 de agosto de 2015. São R$ 270 mil em prêmios.

A 22ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo vai premiar reportagens sobre transporte veiculadas entre 12 de agosto de 2014 e 11 de agosto de 2015. As inscrições estão abertas até o dia 17 de agosto. São seis categorias – Televisão, Impresso, Rádio, Internet, Fotografia e o Prêmio Especial de Meio Ambiente e Transporte. Nessa última, podem participar reportagens de todas as mídias. O trabalho que tiver a melhor colocação entre todos os inscritos vence o Grande Prêmio.

No total, serão distribuídos R$ 270 mil, sendo R$ 35 mil para cada uma das categorias e R$ 60 mil para o Grande Prêmio. Para se inscrever, os autores (inclusive da Fotografia) precisam ter o registro profissional de jornalista. As reportagens devem ser inscritas individualmente, mesmo quando forem feitas por uma equipe. As inscrições podem ser realizadas pela Internet (www.premiocnt.cnt.org.br). Somente para a categoria Televisão, é necessário enviar o material pelos Correios.

O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte e também sobre o trabalhador do setor. As matérias devem abordar problemas e soluções tanto para a área de cargas como para a de passageiros. São premiadas as reportagens que contribuem para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, da importância da atividade do transporte na vida econômica, política, social e cultural do país.

Informações: (61) 3315-7140/ 7142 / 7112 / 7247 / 7035